segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Alonso assina! Nelsinho também!

A novela durou meses e mais meses, mas agora enfim chegamos ao tão esperado final feliz. Fernando Alonso e Carlos Ghosn resolveram se entender no último capítulo e acertaram os termos do contrato mais discutido dos últimos tempos.
Nem um nem três. O espanhol assinou por dois anos com a Renault. Com prioridade de renovar por uma terceira temporada. E com uma cláusula que permite o rompimento após o primeiro ano caso o rendimento do carro não impressione. Ou seja, um festival de meios termos, agradando a ambas as partes.
A volta de um Piquet às pistas está marcado para o GP da Austrália, a corrida de abertura do mundial. Nelsinho irá estrear como piloto titular da Renault, equipe que ele conhece muito bem, pois testou por ela durante toda a temporada 2007. É mais uma grande promessa brasileira alinhando no grid da F-1, pena que seu primeiro ano será um tanto quanto conturbado, ao lado do bicampeão que exigirá todos os privilégios que lhe faltaram na McLaren.
A vaga de test-driver nem terminou de ser aberta e já se fechou. Lucas di Grassi disputava o cockpit com o campeão da F-3 Européia, Romain Grosjean. Melhor para o francês. O brasileiro terá de esperar por mais algum tempo.
Cada piloto que guiou pela Renault neste ano correu para um rumo diferente. A dupla titular de 2007 foi formada por Heikki Kovalainen e Giancarlo Fisichella. O primeiro deve assinar com a McLaren, desde que os patrocinadores não batam o pezinho. O último tem chances de correr pela Force India, onde tomará uma coça do Adrian Sutil, que não conseguiu acertar com um time melhor e portanto terá de penar no fim do grid novamente.
O modelo R28 da escuderia francesa verá asfalto pela primeira vez em Valência, janeiro de 2008, entre os dias 22 e 24. A apresentação oficial está programada para 31 de janeiro, em Paris.
Eu fico imaginando o sorriso de orelha a orelha do Flavio Briatore. Escapou da punição do julgamento, consequentemente retomou a parceria bicampeã com Fernando Alonso, e ainda deverá receber o patrocínio do homem mais rico do mundo. A Renault em 2008 sem dúvida promete, pode esperar...

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu não disse que ele ia pra Renault? Bundão ele.

SLR disse...

descobri hoje o teu blog. muito bom tambem. viva o desporto motorizado. tambem vou por na minha lista. abraço

kimi_cris disse...

Era a opção mais obvia para o Alonso!
Vote na monha sondagem no meu blog!

SAVIOMACHADO disse...

Não preciso nem comentar né? Que foi que eu disse?
Um abraço.
SAVIOMACHADO

Net Esportes disse...

Novela demorou e teve final esperado.... espero que o Kova vá para a McLaren agora.