sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Kovalainen na McLaren

A McLaren acaba de confirmar a tão esperada contratação de Heikki Kovalainen como companheiro de Hamilton em 2008. O finlandês já tirou foto, já deu entrevista e tudo mais que tem direito.
Os dirigentes da equipe rasgaram elogios ao garoto, comentando inclusive o pódio conquistado sob o temporal de Fuji, o que prova as suas habilidades até mesmo em condições adversas. Na ocasião, Hamilton foi primeiro e Kovalainen, segundo.
Seu adversário pela vaga, Pedro de la Rosa, dará continuidade ao seu trabalho de terceiro piloto, função que executa com ímpar competência, e receberá a assistência do vice-test-driver, Gary Paffett, quando o time solicitar.
Kovalainen guiará o MP4-23 pela primeira vez em janeiro. O finlandês fez questão de citar seus conterrâneos: "É uma honra para mim seguir os passos de Mika e Kimi". O primeiro foi bicampeão pela equipe, e o último, assim como Heikki, se mudou para lá em sua segunda temporada na F-1, e deixou sua marca.
A dupla Hamilton-Kovalainen é rápida, constante, porém inexperiente. Os dois precisam mostrar que são bons em acertos de carro para alcançar os resultados que deles se esperam. Mas certamente a escolha de Woking foi a mais correta, mantendo a filosofia de uma equipe que alia bons equipamentos com pilotos fortes na busca pelos títulos mundiais.

7 comentários:

Net Esportes disse...

Era esperado mesmo, depois que a Renault colocou Alonso e Piquet era exatamente isso que eu esperava !!!!

Anônimo disse...

Taí gostei. Heikki é o melhor nome para a mclata agora. Quer dizer, legal seriia o Nelsinho ou o Senninha, mas beleza.
E quanto ao Hammilton ser inesperiente... Pô o cara já correu um ano inteiro e foi vice campeão. Já credencia né?

Alexandre Ribeiro disse...

Caro FELIPE:
Apostei um Johnnie Walker BLUE LABEL contra alguns amigos que Kovalainen seria o piloto titular da Mclaren há exato 1 mês atrás e, HEHEHEHE, GANHEI. Estou lendo em seu blog a notícia em primeira mão, vc não sabe a felicidade que me proporcionou c/ este post, afinal não é todo dia que podemos saborear um BLUE LABEL...

Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lima disse...

Felipe,

Achei a escolha acertadíssima. Kov não criará caso com Lewis e tem um perfil e temperamento que o Ron gosta, reservado e afável. Sua resiliência esse ano foi admirável, por isso que a Mclaren o escolheu.

A Mclaren tem também o melhor piloto de testes da F1, o Pedro DLa Rosa.

Muito se credita, equivocadamente, o sucesso do carro de 2007 ao Alonso. A verdade é que DLarosa tem credito real no desenvolvimento do projeto de 2007, inclusive quando se analisa episódio de espionagem.

A Mclaren o mantém preso como terceiro piloto por isso, porque sabe o verdadeiro valor do espanhol como acertador.

Lewis não será favorito ao título apenas se a Mclaren não acertar a mão esse ano por conta dessa limitação de desenvolvimento relacionada ao caso de espionagem...

Abração!

Priscilla Bar disse...

Será que o Kovalainen vai aceitar ser "segundao"??Por muito que ele seja sereno, é jovem,começou na F1 agora, e como todos no grid quer vencer.Acho q o mais"seguro"seria o De la Rosa,que nao espera ser campeao nem nada,só quer correr.Com o Kova acho que o buraco é mais embaixo...

Obs:completei a informaçao das meninas...

Beijos

Blog F1 Grand Prix disse...

Nessa história toda, quem se deu melhor foi o finlandês. No momento, a McLaren tem bem mais carro do que a Renault. Vamos ver como fica no ano que vem, mas o Kovalainen tem tudo para desencantar no time prateado. Pode até não bater o Hamilton na disputa interna. Mas uma vitoriazinha não seria surpresa nenhuma...

Grande abraço!

Gustavo Coelho