sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Língua presa?

Felipe Massa anda com a língua solta nesses dias. Primeiro o brasileiro ironizou a retirada de Fernando Alonso da McLaren, o que facilita as coisas para os lados de Maranello.
"Ele fez um grande favor à Ferrari ao sair da McLaren. A perda será significativa para eles, porque ele é um grande piloto. Eles vão sentir isso".
Mas o pior foi o balde de água fria que o ferrarista lançou sobre o público da F-1, comentando a respeito do controle de tração, que deixará a categoria em 2008.
"Vamos deixar uma coisa bem clara: você pode tirar o TC, mas se a aerodinâmica permanecer a mesma, você não obtém nada. A aderência mecânica deveria aumentar. Sabe qual será o resultado? Os carros serão mais difíceis de guiar. Acho que teremos muitas saídas de traseira com isso, e nenhuma mudança nas ultrapassagens".
"Se a expectativa era aumentar as ultrapassagens, será frustrante. É assim que vai funcionar. Vão existir mais chances de se cometer erros, mais situações variadas. Mas não ultrapassagens. Só espero que não tenhamos acidentes sérios".
"É menos seguro, mais fácil de sair da pista. Se você passar por cima de óleo, perde aderência e não há o que fazer. E ainda não corremos na chuva, quando tudo fica mais perigoso. De um ponto de vista do público será mais divertido, mas bem menos seguro".
Sinceramente, acho que exagerou um pouco. O fato é que Felipe não vê com bons olhos a abolição do controle de tração, não é de hoje que ele reclama disso. O piloto que demonstra muita empolgação com a mudança chama-se Lewis Hamilton, que possui um estilo de pilotagem condizente com as novas regras.
O também piloto da Ferrari, Kimi Raikkonen, é outro que anda falando demais. Kimi deixou escapar que o lançamento do F2008 está marcado para 7 de janeiro. Ele imaginava que a equipe já havia anunciado a data, mas com certeza imaginou errado. Bom para a revista Auto Motor und Sport, que ganhou o furo.

7 comentários:

Anônimo disse...

rsrs!!! tranquilo blog é assim! rsrs, mas só acho que Kovalainen não agrada as empresas envolvidas na equipe, Hamilton já é o piloto para disputar o titulo pela equipe, seria interessante agora melhorar a imagem suja que ficou deste ano!!!!

Abraço!!!!!!!

Anônimo disse...

tá muito boquirroto o menino finlandês...A equipe vai dar uma gelada nele...ai ele põe na vodca e fica tudo bem... hehehehe

Anônimo disse...

Aaaaaaaa Hamilton é ilario! Ele fala como se fosse um campeão!!! comédia, ele rodou feio no treino e agora fica contado vantagem!!!!aiaiaiai!!!!!!! como pode rsrsrsrs

Blog F1 Grand Prix disse...

Concordo com você, Felipe: o Massa não vê com bons olhos as novas regras para 2008 porque elas devem colocá-lo em desvantagem. Até agora, ele ainda não tinha corrido com um carro de Fórmula 1 sem controle de tração. É verdade que a Ferrari vai tentar compensar essa perda. De qualquer maneira, acho que a mudança vai afetar um pouco o desempenho do Massa...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Priscilla Bar disse...

Eu concordo com todos vcs:O Massa viu que abalança vai pesar pro lado dele e já começou com as "desculpas".Hamilton é marketeiro,apesar de que talvez nao sinta muito...ainda,pq quando entra no jogo os slicks quero ver ele conservar pneu(coisa que definitivamente ele nao sabe fazer!).

Beijos

sao paulo! disse...

KOVALEINEN CAMPEÃO 2008!

Alexandre Ribeiro disse...

Será que o Massa vai me decepcionar de novo? Esperava muito dele quando estreou pela Sauber em 2002 e tomou um pau danado do Heidfeld. Daí veio 2007 e ... pau de novo, foi o único dos 4 pilotos de Ferrari e Mclaren que não tinha mais chances de lutar pelo título no final da temporada - e depois ficou cheio de biquinhos por ter sido escudeiro em Interlagos.
Agora me vem c/ essa história de segurança e blá-blá...Quantas saudades do Piquet e do Senna que se estivessem sobre cadeiras elétricas ambulantes seriam tão vencedores quanto foram. Será que estmamos diante de um novo bebê chorão como o Barrichello?
Ô sina...