quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

A salvação

É difícil dizer se a matéria do Blick não passa de mais um caso de jornal que tenta resolver o problema das equipes ou se é uma notícia propriamente dita.
Diante da possibilidade de a Super Aguri fechar as portas, eis que surge uma possível solução. A grande promessa italiana Luca Filippi pode se tornar o novo piloto da equipe, trazendo consigo uma colaboração finaceira de aproximadamente 10 milhões de euros.
Luca treinou tanto pela Honda quanto pela Super Aguri durante os testes da pré-temporada. Caso esteja realmente disposto a estrear no lugar de Anthony Davidson, seu patrocínio pessoal será suficiente para reduzir os gastos da matriz com o time B, resgatando a Aguri de sua extinção.
A verdadeira questão, porém, é: será que vale a pena Filippi arriscar esse novo passo em sua carreira? Sua chegada à F-1 é inevitável, mais cedo ou mais tarde vai acontecer. Talvez seja melhor se manter na GP2 e continuar na briga por uma vaga de test-driver na Honda, até porque há boas chances de Rubens Barrichello finalizar sua trajetória na categoria em 2008, o que permiria ao italiano herdar o cockpit do brasileiro no ano seguinte, quando o trabalho de Ross Brawn alcançará uma fase mais aprimorada.
O ideal seria se o Luca assinasse com a Super Aguri com a garantia de uma vaga de titular na Honda em 2009, aí todo mundo sai ganhando.
Era só o que faltava... Agora é um blog que está tentando resolver o problema da equipes...

4 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Concordo com você, Felipe: se o seu quase-xará Filippi assinar com a Super Aguri para 2008, pode sofrer da "síndrome Liuzzi" e estragar a carreira dele na Fórmula 1. Pelo que vi da GP2 neste ano, o Filippi é um piloto com muito potencial, sim. Só falta, por enquanto, um pouquinho mais de consistência. Ele ainda erra bastante...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Anônimo disse...

Olha, além de tentar salvar equipes dá pra ressuscitar algumas?:P

Priscilla Bar disse...

Eu continuava na GP2,ainda mais q tudo depende do dinheiro "dele".Assim,q ou como vc disse,assina com vaga garantida ano q vem na Honda,ou fica na sua Filippi!!

beijos

Vitor disse...

Felipe, já dizia o velho ditado: antes só do que mal acompanhado! Não caia nessa roubada Fillipi! Hehehehehe!

Se quiser, dá uma passadinha lá no Motor Haus, tem projeção nova!

Abraço!