quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Notícia furada

O pessoal do Grande Prêmio correu atrás para descobrir a veracidade do furo do patrão. Barrichello negou veementemente. Aliás, nunca li uma negação tão veemente assim, ele parecia estar sendo torturado...
"Tive zero de conversas com o pessoal da McLaren. Sério, jurando pelos meus filhos".
Por duas razões eu acreditei que os contatos teriam realmente existido. Primeiro, porque a equipe estudava a possibilidade de colocar o de la Rosa como titular ao lado do Hamilton, e o Rubens seria capaz de executar o trabalho do espanhol com similar presteza, tendo a vantagem de oferecer melhores resultados na pista que o test-driver. O segundo motivo é que não era um boato de revista como estamos acotumados a ver por aí, o Gomes tem seus contatos na Fórmula 1, e isso costuma ser uma boa garantia. Eu sei porque já recebi uma informação, também da McLaren, sobre uma manobra inovadora que o Dennis pretende tentar em 2008. Só não postei ainda, pois espero obter mais detalhes a respeito.
Voltando...
O Rubinho também falou sobre o futuro, e fez o que todo piloto em fim de carreira costuma fazer: negar que vai se aposentar ao fim do ano.
"Meu contrato termina no ano que vem. Minha ambição não é parar em 2008, mas não vejo isso como definitivo. Eu acho que não tenho de ter um ano bom para poder me destacar para continuar, todo mundo me conhece, depende um pouco do carro e daquilo que a gente vai ter durante o campeonato".
Não entendi bem o que ele quis dizer, mas o fato é que a próxima temporada tem tudo para ser a última.
Pra fechar, o brasileiro fez intrigantes declarações sobre o retorno (ou não) dos pneus slicks. E a expectativa não é das melhores.
"Pelo que eu senti e vi, não sei se os mestres da F-1 e da FIA vão deixar acontecer esse negócio dos slicks. O que eles querem é diminuir a velocidade da F-1. Com o composto sem ranhuras, em primeiro plano, basicamente jogado como uma idéia, os tempos já melhoraram dois segundos. Então, você imagina que eles podem ser ainda mais rápidos".
É bom se preparar, porque a mudança parece mais longe de se concretizar do que imaginávamos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá...gostaria de fazer uma troca de link??

Muito legal o blog...diferente....

Aguardo seu retorno...

Vitor disse...

Grande Felipe!!! Não sou - e nunca serei - lá muito fã de Barrichello, por isso se ele de fato foi procurado pela McLaren e recusou, é um tremendo de um mané, hehehe...

Brincadeiras a parte, ficou meio estranho "a veracidade do furo do patrão", hahahahahaha...

Se quiser, dá uma passada lá no Motor Haus depois, beleza?

Abraço!

Anônimo disse...

Querer ver o furo da besta graduada seria quase impossivel sem se agachar...
Barrichello teria de agradecer aos céus se esta 'mancada' do gomes se concretizasse... é o fim da linha no grande premio, penso eu.

Lima disse...

Felipe,

Sabe porque não levo em conta o que o Flávio Gomes diz? Ele passou do ponto, não se interessa mais pelo detalhe, não estuda,não ler mais sobre Formula 1

Para ilustrar, peguemos o tema Hamilton, um piloto que ele e o Galão resolveram perseguir esse ano.

Quando dos primeros teste do HAmilton junto com o Alonso ele de cara escreveu:

"Não dá para tirar conclusão nenhuma de um dia de testes. O fato de Fernando Alonso ter ficado a menos de três décimos de Lewis Hamilton na sua primeira experiência com a McLaren não quer dizer absolutamente nada."

Quer dizer, o cara não assistia a GP2, não sabia quem era o o inglês. Resumindo, não fez a lição de casa. Escreveu na base da orelhada mesmo.

Quando o Vetel fez aquela ótima corrida no Japão ele mandou no títuo da coluna dele: "Vettel já fez mais que Hamilton"

Aí desceu loas para cima do talentoso alemão e bateu mais no inglês. Ele, o Flávio, esqueceu que quem dividia a Mclaren com Lewis era "apenas" um sujeito chamado Fernando Alonso. Acabou a "coluna" dizendo: "Só que no meu “façanhômetro”, um quarto lugar com a Toro Rosso vale mais que um título com a McLaren."

Depois dessas, quem leva o que essa cara ainda diz em consideração?

o BLOG vive poluído com textos pseudo esquerdistas dele, mas não é nada, a não ser puxação de saco dos petistas que pagam para ele manter o Grande Prêmio, uma agência de tradução de notícias do Autosport, no IG.

Eu não leio o que ele escreve e nada de novo ele acrescenta a percepção que se tem do automobilismo ou da Formula 1.

Abração

Net Esportes disse...

tava meio na cara mesmo !!!!!

Anônimo disse...

Felipe parabens sempre pelas matérias e comentários que Você faz muito bem, sempre analizando todos os angulos,os prós e contras finalizando uma matéria gostosa de se Lêr... Quanto ao Rubinho,também fiquei contente...e Eu já tinha falado para o Ron Dennis que uma das maiores MARCAÇÕES DA SUA VIDA FOI NÃO TER CONTRATADO O RUBINHO EM 1994/1995 QUANDO O SENNA MORREU ....A MCLAREN TERIA GUANHADO NO MINIMO UNS 4 CAMPEONATOS..... EU DISSE NO MINIMO POIS O CARRO ESTAVA ÓTIMO E O MIKA BEBENDO TODAS GANHOU 2....MAS DESTA VEZ É DIFERENTE....ÊLE NÃO QUER NINGUEM....EU DISSE NINGUEM MESMO ATRAPALHANDO O HAMILTON ....E O RUBINHO por mais educado, obediente,etc,etc que seja poderia atrapalhar...é uma pena pois gosto do Rubinho e torço para que a Honda acerte o carro para Êle mostrar o que sabe....Feliz Natal e exelente ano novo...com ótimas matérias. Ah se tiver tempo da uma olhadinha no blog que fizemos para mostrar o que os Governos fazem de errado. É mais um desabafo...http://voceachacerto.blogspot.com e sobre aquela matéria tô de olho...é que não tive tempo falar com meu amigo ...mas vou me empenhar ou seja vou procurá-lo ..depois mando noticias...