segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Confidencial

O F2008 é considerado o projeto favorito à conquista do próximo mundial da F-1 e seu lançamento está marcado para o dia 7 de janeiro. Então por que razão fotos como estas estão circulando na internet com três semanas de antecedência?
Vi essas imagens no Blog do Capelli. É curioso notar as alterações nas duas asas, principalmente o aerofólio dianteiro, que, coincidentemente ou não, foi alvo de comentários do diretor-técnico da equipe.
"Não podemos fazer mudanças radicais devido às regras da F-1, mas o modelo para o ano que vem será completamente diferente do F-2007. Trocaremos a frente do carro, e a asa também será nova".
Os intermináveis aparatos aerodinâmicos e a longa distância entre-eixos persistem nos tais desenhos que ninguém sabe de onde vieram.
E a dúvida é justamente esta: Eles são legítimos? São especulações? Vazaram? Inventaram? De onde viemos? Para onde vamos?
Como bem observou o Capelli, a riqueza de detalhes é impressionante, mas isso não significa tanto, pode muito bem ser obra de alguma revista.
Eu confesso que nem sei em que acreditar, mas levanto a seguinte hipótese: talvez seja blefe. Sim, blefe, por que não? Vindo da Ferrari é bem provável mesmo. Ainda mais se você levar em conta que a McLaren está toda enrolada com o seu carro novo, já que teve de abrir mão de algumas tecnologias que utilizavam dados sigilosos da escuderia italiana. Faz sentido o pessoal de Maranello liberar na net fotos de certos projetos - que não deram muito certo - para que a rival perdesse um tempinho analisando.
Para ser sincero, nem eu levo fé na minha própria hipótese, mas a considero mais sensata do que um suposto vacilo de uma equipe como a Ferrari, deixando vazar sua mais nova pedra preciosa. De um jeito ou de outro, vamos ter que esperar até o dia da apresentação oficial para descobrir. Mas até lá, os pitacos serão muito bem vindos.

4 comentários:

Rogério Magalhães disse...

Pegaram o espião errado?

O Stepneygate virou metástase na Ferrari?

Ou alguém anda muito criativo nas viagens pela maionese...

Sei lá se vazariam de propósito, não creio nisso... tem alguma coisa que não casa direito nessa história... o quê? Não sei...

Fabio disse...

Ah..cara. Eu não estou dando muita credibilidade pra esses desenhos. O carro está muito diferente, tem muito bafafa... pra você ver como minha argumentação é muito bem fundamentada.

Gostei da sua tese, mas acho mesmo é que não falta gente boa pra rabiscar um F1 e algum jornal espanhol ou sei lá o que pra jogar isso na imprensa mundial. Palpite, como você pediu. rs

Abraço, Felipe!

Blog F1 Grand Prix disse...

Para mim não passam de interpretações livres para o F-2008. Achei essas foto num forum de Hong Kong, coloquei a tradução do texto no Altavista, mas veio tudo truncado. De qualquer maneira, pelo que entendi, eram apenas as idéias de um chinês maluco hehehe...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Priscilla Bar disse...

Acho que é golpe também...nao é possivel que isso tenha saído de dentro da Ferrari!!de novo nao!!!rs
Cuidado felipe,é capaz deles irem atras de vc por espionagem...hahaha

Beijos