segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Rubens na McLaren?

Foi Flávio Gomes quem lançou o boato. Não se sabe se é um furo de notícia ou se é uma notícia furada. Consta que a McLaren procurou Rubens Barrichello para acertar contrato como companheiro de Lewis Hamilton em 2008. A Honda então reagiu oferecendo a extensão do acordo para 2009. Entre se mudar para Woking e permanecer onde está por mais dois anos, o gênio brasileiro escolheu o apocalipse.
É por isso que o Brasil não vai para frente...
Há quem diga que ele optou pela alternativa mais acertada, uma vez que na McLaren trabalharia como segundo piloto do Hamilton. Essa é uma equipe que tradicionalmente não escolhe primeiro piloto (se em 2007 foi diferente, a culpa é do Alonso, por ter protestado contra a política de igualdade entre os pilotos), mas certamente o Rubens seria superado por Lewis, e acabaria inevitavelmente parecendo ser o segundão do time.
Se esse é o argumento daqueles que apoiam a atitude do Barrichello em permanecer na equipe nipo-britânica, então eu pergunto: O que ele faz na Honda?
Sua elevada capacidade técnica é explorada em prol do desenvolvimento do bólido e no acerto do carro. Na hora da corrida, porém, é o Button quem vai lá e pontua. Ou seja, se o contrato do brasileiro lhe obrigasse a ser segundo piloto, seu comportamento não precisaria sofrer nenhuma mudança, o resultado natural basta.
Tanto a McLaren quanto a Honda são britânicas e possuem pilotos britânicos, mas elas não favorecem um titular em detrimento do outro. A diferença é que guiar pela McLaren seria a garantia de que em 2008 viriam pontos, pódios, quem sabe até poles e vitórias. É de uma temporada assim que o Rubens precisa para abandonar a carreira. Que só não se encerrou pelo desastre de 2007, e por conta do recorde de GPs disputados que ele está prestes a superar.
E quando superar a marca dos 256 Grandes Prêmios do Patrese, ficará ainda mais claro que passou da hora de parar. O Barrichello é um bom piloto, caso contrário não teria aguentado tanto tempo na Fórmula 1, mas tudo tem um limite, e a idéia de ficar até 2009 é um erro. Se é para fazer proveito da parceria com o Ross Brawn, pode esquecer. Seria muito mais produtivo se se juntasse ao Ron Dennis no próximo ano para se despedir das pistas ao final de uma boa temporada.
Errou, o Rubinho. Se o boato for verdadeiro - e eu desconfio que seja -, errou, o Rubinho. Simplesmente perdeu a útima oportunidade que teve na Fórmula 1.

6 comentários:

Anônimo disse...

Mentira...o Gomes tem mania de plantar noticias em salas de imprensa para ver o que acontece...
Você sabe o que penso dele.

Blog F1 Grand Prix disse...

Felipe, para mim o Rubinho pode ter feito certo sim! Ele usou uma sondagem que não levaria a lugar algum - afinal, a McLaren tinha opções muito melhores - para pressionar a Honda e conseguir uma extensão de contrato. Se aconteceu assim, o Rubinho foi bem inteligente até...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Lima disse...

Felipe,

Essa do Gomes foi demais. Essa notícia dele é palavra morta. Eu nem me daria ao trabalho de fazer uma reflexão em cima de uma notícias dessas.

Abs.

P.S. Esse Gomes é o mesmo que também acha que o Vettel fez uma temporada melhor que o Lewis, o vice campeão mundial...

Renan Becker disse...

Não se sabe se é um furo de notícia ou se é uma notícia furada.
ahsUAHSUhasuHUSHausH!!!

Seria melhor para ele ir mesmo para a McLaren, pois na Honda ele não tem chance nenhuma nessa proxima temporada.

Renan Becker disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Net Esportes disse...

Pra mim notícias furada essa, não que eu duvide que o Rubinho pudesse fazer isso, talvez por um trauma de ser sempre "segundo piloto" .... mas acredito mais que a notícia se falsa mesmo.