quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Renault é culpada

Hoje foi mais um dia de julgamento na F-1. Antes da cerimônia, a parte acusada ameaçou a rival: "Seremos absolvidos e a partir do momento que a decisão for anunciada, vamos pensar em uma ação legal. A nossa reputação foi difamada".
Ao contrário do que disse o Briatore, absolvida a Renault não foi, porém sequer chegou a receber punição.
A história teve início em setembro de 2006, quando o engenheiro Phil Mackareth deixou a McLaren e se mudou para a Renault levando consigo informações sigilosas de sua ex-equipe. Sabe-se que pelo menos 9 funcionários tiveram acesso a esses dados.
Nesta quinta, em Mônaco, o Conselho Mundial julgou mais um caso de espionagem, e a Renault foi considerada culpada por ter violado o artigo 151c do Código Internacional Esportivo, ou seja, por oferecer risco à imagem do esporte. Mas como esse esporte é inexplicavelmente diferente dos demais, não basta provar que o crime foi cometido, deve-se deixar claro que o réu se beneficiou de seu ato ilegal, caso contrário dá tudo em pizza. E deu.
Na base do "eu vejo o futuro repetindo o passado", a FIA repetiu o veredicto do primeiro julgamento do Stepneygate, envolvendo McLaren e Ferrari, em que a McLaren foi culpada sem receber punição.
Amanhã a Federação publicará as transcrições do evento, e em qualquer dia desses o Alonso decidirá seu futuro. Agora ele pode se sentir mais seguro para escolher a Renault, desde que esqueça um acordo de um ano só e aceite um contrato longo. Essa é uma imposição da escuderia, cabe a ele baixar a cabeça e assinar, caso ainda pense em lutar por vitórias no ano que vem.

3 comentários:

Vitor disse...

Olha a pizza, meio champignon, meia mozzarella...

Valeu pelo comentário no Motor Haus Felipe, embora eu discorde quanto ao espaço do Ka... Claro que ele não é uma sala de estar, mas considerando seu tamanho, serve muito bem! Inclusive a três pessoas, como acontece aqui em casa, hehehe!

E o motor RoCam então... Vixe....

Abraço!

Blog F1 Grand Prix disse...

Um veredito espertinho da FIA, mais uma vez. Enquanto não vale a pena, eles não vão punir.

Fala Felipe!

Ainda bem que você já se livrou dos trabalhos... essa época é fogo mesmo. Eu dei sorte e azar: minhas provas não acumuluram, mas com isso só vou ficar de férias sábado que vem, dia 15!

Grande abraço!

Gustavo Coelho

SAVIOMACHADO disse...

Grande Felipe!! É cara... Você acertou no post anterior. Eu já tava de saco cheio de ficar olhando a cara do Cacá Bueno! Ninguém merece! Quanto é que o Cacá te pagou pra ficar aí no teu blog durante uma semana aparecendo sempre em primeira mão quando se clica no Blog F1?? Fala aí!! (risos)
Bom, como você falou... Esse esporte é bem diferente dos demais mesmo. E sempre acaba em pizza. Não é de se admirar nada que venha daqueles lados. Você sabe bem disso.
Um grande abraço meu velho!
Ahh!! Parabéns pelo Vice-campeonato do FBus! Muito bom!
SAVIOMACHADO