quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Renault no Brasil

O presidente da Renault, Carlos Ghosn, e o piloto Nelsinho Piquet estiveram no Brasil para um encontro com a imprensa. Em 2007 a equipe perdeu o trono, mas as mudanças para 2008 criam boas expectativas para o grupo.
"O modelo que está sendo construído para o ano que vem está bem melhor do que 2007. Estamos projetando melhoras tecnológicas, e nosso time estará mais forte com nossos novos pilotos. Tenho certeza de que vamos surpreender muitas pessoas", declarou Ghosn, que também concedeu uma entrevista exclusiva para a Globo.
O presidente elogiou Nelsinho, além de destacar a contribuição que sua imagem dará à empresa.
"Não contratamos pilotos que não tenham talento. Escolher o Nelsinho foi fácil, porque sabemos de seu potencial. Mas é óbvio que o Brasil é um mercado importante e precisamos explorar nossa marca aqui, e a chegada do Piquet nos ajudará nisso".
Piquet, por sua vez, não teve como escapar da mesma pergunta de sempre.
"Meu pai é uma lenda do esporte e me sinto orgulhoso disso, mas se estou aqui é porque tenho talento e trabalhei muito, pela minha motivação para ser piloto de Fórmula 1. Agora quero que as pessoas possam ficar orgulhosas de mim".
Segundo piloto: ser ou não ser, eis a questão.
"Obviamente não existe primeiro piloto e segundo piloto. Vai acontecer de um final de semana um piloto estar mais rápido do que o outro, então acho que no nível que a gente está, e na equipe que a gente está, não vai existir carro melhor ou carro pior, os dois carros vão estar sempre iguais".
"Correr ao lado do Alonso vai ser muito bom. Ele será um exemplo para mim. Em toda a minha carreira, nunca tive alguém pilotando comigo que servisse como um ponto de referência. Sempre tive de descobrir meus limites sozinho".
Isso sim é um comentário forte. Vale a pena prestar a atenção em certas declarações. Veja o Hamilton, por exemplo, que chegou na F-1 dizendo: "Nunca tive um companheiro que me batesse durante a temporada". Ninguém imaginava que um ano depois ainda poderia repetir essa frase.
Antes de conceder entrevista, porém, Ghosn e Nelsinho tiveram um encontro com o presidente Lula. Como é de praxe, não poderia deixar de cometer uma gafe durante o evento.
"Agora teremos dois brasileiros na Fórmula 1", afirmou, esquecendo-se do também corinthiano Rubens Barrichello.
"Mas esse não deu continuidade", reclamou.
Quando resolveu parar de dizer bobagem, o presidente foi sincero: "Existem três brasileiros, mas vou torcer por esse aqui", disse, apontando para o Nelsinho.

2 comentários:

Priscilla Bar disse...

Hahahaha..esse Lula é f...!Sempre dando fora.
Quanto a declaraçao do Nelsinho,a última q vc colocou,acho q foi um "míssil" na testa do Hamilton...q por sua vez continua "invicto".

Beijos

Blog F1 Grand Prix disse...

A gafe do Lula era desnecessária, né? Coitado do Rubinho, toma indireta até do presidente!

Felipe,

Estou saindo de férias hoje, e vou deixar o Blog sem muitas atualizações nas próximas semanas. Aproveitando a oportunidade, queria desejar um feliz natal e um ótimo ano novo para você! O Blog F-1 foi maior parceiro que eu tive desde que abri o meu espaço. Muito obrigado por tudo cara, valeu mesmo!

Deixei um "Desafio das Férias" lá no meu Blog para a galera se distrair por enquanto. Espero a sua participação também!

Grande abraço,

Gustavo Coelho