quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

I'm sorry

O escândalo da espionagem terminou de uma forma surpreendentemente agradável. A McLaren reconheceu suas falhas e publicou no site seu pedido de desculpas.
A tradução do comunicado pode ser vista clicando aqui, e este é o link para a carta enviada à FIA no dia 5 de dezembro, assinada pelo dirigente Martin Whitmarsh.
A escuderia britânica admitiu que as informações confidenciais da Ferrari foram difundidas dentro do grupo e lamentou não ter sido capaz de promover eficientes investigações internas. Reconheceu também que deveria ter entrado em contato com a Ferrari e com a FIA desde as primeiras descobertas sobre a proximidade de Nigel Stepney com alguns de seus funcionários.
A McLaren diz sentir vergonha pelo episódio desmoralizador e garante que o escândalo jamais voltará a se repetir.
O time irá cobrir os gastos da entidade com as investigações, além de destacar uma revisão no processo de recrutamento e gerenciamento de seu pessoal, e colaborar inteiramente com as inspeções articuladas pela FIA acerca da legitimidade do bólido de 2008.
Bem, parece que acabou, em 2007 é só. E que em 2008 nada disso se repita. Se for para espionar, que espione direito, ora...

2 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Antes tarde do que nunca, não é mesmo? Já estava na hora da McLaren pedir desculpas. A Fórmula 1 foi realmente abalado por todo o escândalo de espionagem...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Anônimo disse...

haaa essa eu tive que rir!!!!
eu acho que é marmelada!!!!!! uma tentativa de evitar que a FIA especione o carro de 2008!
Tem muita Mafia na Mclaren!