sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Aos corvetteiros

A mais nova obra prima da Chevrolet está contando os dias para chegar. O lançamento oficial do belíssimo Corvette ZR1 será em julho, mas a GM andou se antecipando diante da mídia para evitar a perda de mercado para a concorrência.
O modelo 2009 virá equipado com motor LS9 6.2 V8 supercharger, com 628 cv de potência e torque de 82,28 kgfm. Especula-se que o ZR1 será o primeiro Corvette a ultrapassar os 320km/h, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos.
Destaque para o ressalto no capô com abertura para o motor, as saídas laterais de ar, as quatro saídas de escapamento agrupadas e o aerofólio na tampa do porta-malas. A nova transmissão é muito superior a atual, permitindo que a velocidade máxima seja obtida em 6ª marcha, e não em 5ª, como era o caso do Z06 e outro modelos.
Para completar, o novo Corvette já deu umas voltinhas no ilustre circuito de Laguna Seca, com alguns disfaces em preto, pois o evento ocorreu antes da recente apresentação em Detroit, nos EUA.
Mudando de assunto, mas ainda falando sobre Corvette: o bicampeão da F-1 Emerson Fittipaldi foi convidado para guiar o pace car durante a próxima edição das 500 milhas de Indianápolis.
Dia 25 de maio, Emerson - que já venceu a prova em 89 e 93 - estará a bordo do Corvette Z06 conduzindo a largada de umas das corridas mais tradicionais do automobilismo mundial.
Pois então, bom trabalho e boa diversão ao nosso bicampeão. Não é qualquer um que recebe um convite desses...

2 comentários:

Speeder76 disse...

Acho que isso foi um pretexto para dizeres que o Emerson ia ser o homem do pace-car, mas quiseeste ser mais completo...

Já agora, vou colocar umas fotos interessantes este fim de semana, aparece lá para veres!

Felipe Maciel disse...

Foi pretexto não, Speeder. O post foi mesmo dedicado aos corvetteiros como eu.

Abraços