sábado, 24 de maio de 2008

600 vezes Frank

Um dos homens mais respeitados e vitoriosos da história da F-1, Frank Williams, completa em Mônaco a incrível marca de 600 GPs como dirigente da equipe que leva o seu nome.
Falando dos melhores momentos que a escuderia viveu, Sir Frank destacou: "Alan Jones nos deu o primeiro título de pilotos, em 1980, e era uma pessoa que de gostava muito. Clay Regazzoni, que nos deu a primeira vitória, em Silverstone-1979".
Para falar do pior momento, ele não hesitou. O peso da morte de Ayrton Senna será sempre carregado pelo time: "A pior lembrança é a morte de Ayrton Senna. Preferiria não ter feito um contrato, já que correu conosco só em três corridas".
"Na primeira, no Brasil, abandonou após uma rodada na 55ª volta. Na segunda, o GP do Pacífico, sofreu um choque com Larini na largada e abandonou. E na terceira, em Ímola, morreu na sexta volta. Nunca pudemos apreciar o verdadeiro Senna".
É com boas e más experiências que se constrói uma história grandiosa. E história a Williams tem como poucos... Que os belos números continuem progredindo por muito, muito tempo.

2 comentários:

Blog Velocidade F1 disse...

Grande Frank,o último dos garagistas

Marcos Antonio disse...

Vida longa a Sir Frank Williams!