sexta-feira, 9 de maio de 2008

Fala, Rubens

A Honda já divulgou as fotos do casco comemorativo de Barrichello, que anda meio exigente com o layout: "Gostei muito da pintura do capacete. Já o carro eu achei que ficou um pouco alegórico demais. Fica bonito até certo ponto. Mas, se deixassem, colocaria adesivos com alusões ao 257º GP até dentro da entrada de ar".

Barrichello também deu palpite sobre a última do Massa, que abandonou a Associação de Pilotos nesta semana. Coincidentemente ou não, a decisão do Felipe foi anunciada depois de uma crítica de Jarno Trulli aos pilotos que não compõem o grupo, dentre os quais destaca-se o ferrarista Kimi Raikkonen.

"Para a GPDA funcionar direito, a gente precisa do apoio de todos os pilotos. Eu falei para o Felipe que é ruim ele não estar na associação porque, por ser um piloto da Ferrari, ele tem um peso muito grande nas decisões. Claro que quando se juntam 20 pessoas numa mesma sala discutindo um assunto, as opiniões divergem. Mas mesmo os pilotos que não fazem parte desfrutam dos benefícios da GPDA. É uma pena que o Felipe tenha saído e eu não sei a razão pela qual o Hamilton não entra. O Raikkonen dá para entender, porque ele não gosta de nada que não seja dirigir o carro e outras coisas mais que a gente já sabe", disse Rubinho.

O Massa já havia declarado o motivo. Uma justificativa pra lá de misteriosa: "Eu concordo com as boas coisas que a GPDA faz, e eu fui parte disso, mas resolvi abandonar porque nem sempre gostava da maneira como ela era comandada".

Atualmente, quem comanda a associação é o piloto de testes da McLaren e trocador de e-mails em tempos de alta espionagem, Pedro de la Rosa. Se é do comando dele que o Massa reclama, não se sabe; pode ser que sim, pode ser que não. Felipe não parece muito interessado em revelar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Então quer dizer que o Massa pulou fora da GPDA... rapaz..!
Quanto ao capacete do nosso higlander Barrichello... deixa o cara comemorar... Não vai muito alem disto mesmo.. Agora ele está para lá de inofensivo...

Loucos por F-1 disse...

Particularmente gostei bastante do capacete do Rubinho.
Ele merece uma comemoração a altura para os 257 GPs.

Abraços!

Leandro Montianele