sexta-feira, 23 de maio de 2008

Senna vence em Mônaco

Sem cachorros na pista, Bruno Senna fez uma excelente largada pulando para a ponta, de onde saiu apenas para realizar o pit stop. Uma vitória quase que de ponta a ponta nas ruas do Principado, para relembrar o estilo do tio, rei de Mônaco com 6 vitórias na Fórmula 1.
O favorito era o pole position Pastor Maldonado, que apresentava um invejável retrospecto no circuito histórico. Mas as patinadas no instante da largada lhe custaram uma nova vitória, já que não conseguiu acompanhar o Bruno durante a corrida.
Com o resultado, Senna sobe para a vice-liderança do campeonato. Giorgio Pantano possui 24 pontos contra 22 do brasileiro. Vencer em Monte Carlo não é pouca coisa, não. Desde já crescem os rumores de que a Toro Rosso seria o destino óbvio em 2009 , não só pela proximidade com Gerhard Berger como também pela especulada aposentadoria do Coulthard, que deslocaria Sebastian Vettel para a Red Bull, abrindo a vaga no time B.
A melhor garantia de um cockpit na F-1, no entanto, seria o título da GP2. Carro e talento pra brigar é o que não falta.

7 comentários:

Fabio Cassita disse...

Realmente esse sobrenome Senna tem um grande peso em monaco!
Espero que ano que vem ele venha brilhar nas pistas de formula 1.

Daniel Médici disse...

Se o regulamento da GP2 fosse minimamente justo, faturar o campeonato até seria a garantia de uma vaga na Fórmula 1.

Mas como a categoria é acometida de uma esquizofrenia esportiva, acredito que um punhado de vitórias impressionantes já é um passo e tanto. E o Senna está no caminho certo.

Loucos por F-1 disse...

É muito bom ver a vitória de um Senna em Mônaco. Espero que ele tenha o mesmo sucesso na Fórmula 1 quando for correr nas ruas de Monte Carlo.
Acha que o Bruno deveria esperar mais 1 ano na GP2 e somente ir para a F1 em 2010.

Abraços!

Leandro Montianele

Anônimo disse...

Nomes são realmente impressionantes.
Foi um Senna chegando na frente de um Piquet Sports... Era só o carro, mas o nome também estava lá.

Maximo disse...

Não podia ser numa hora pior pra o Maffa, q vai ficar sem holofotes este final de semana...

Blog F1-V8 disse...

Foi uma vitória brilhante, que fez todo mundo ficar com saudade dos tempos do Ayrton...

Fora que, não havia lugar mais importante para esta vitória. Mônaco, todos os poderosos da F1 e todos os olhos virados para o Bruno... praticamente garantiu um cockpit, agora basta definir qual e continuar bem na temporada...

Leandrus disse...

Ótima vitória do Bruno Senna. Acima de tudo, recompensou os bravos brasileiros (como eu) que acordaram 6 da manhã para assistir a corrida...

E desde já eu tenho pena do Bruno quando ele entrar na F-1. O que ele vai sofrer na categoria né brincadeira não...