quinta-feira, 15 de maio de 2008

Nelsinho ameaçado

Estava demorando para a equipe reagir aos maus resultados de Nelsinho Piquet.
Um dos chefes da Renault, Steve Nielsen, exigiu publicamente uma recuperação rápida do brasileiro, para que não se sinta obrigado a solicitar uma troca de pilotos no meio da temporada.
"Ele precisa começar a mostrar mais o lado bom do que o lado ruim. E ele precisa começar a fazer isso o mais rápido que puder".
"F-1 é negócio, um negócio onde muitas cabeças são cortadas. Se as pessoas não entregam resultados, elas irão para um caminho óbvio".
Nesta semana, em que a F-1 realiza testes coletivos em Paul Ricard, Nelsinho Piquet e Lucas di Grassi comandam os trabalhos da Renault. O compatriota é um dos dois reservas da escuderia, sendo que o outro é francês: Romain Grosjean. O Piquet pode não estar se saindo muito bem neste comecinho de carreira, mas não me parece que os pilotos de testes estejam preparados para fazer melhor.
Heikki Kovalainen viveu uma situação semelhante em 2007, porém fechou o ano com moral suficiente para merecer um cargo na McLaren. Definitivamente, não é fácil estrear numa equipe potencialmente grande - em virtude dos títulos recentes - com desempenho instável, mediano. Mas Piquet ainda vai mostrar a que veio. O quanto antes, de preferência.

9 comentários:

Anônimo disse...

kkkkk... achei que nunca iam cobrar isso dele. Piquetinho é um pilotinho de m*, não nasceu pra F1. Sou mais Lucas di Grassi, e continuo torcendo pelos péssimos resultados do nelsinho. se bem que até agora ele não apresentou resultado algum...

Anônimo disse...

Me parece que a entrada de Nelsinho na Fórmula 1 talvez foi um pouco precoce...

Mas ainda torço, e muito por ele.

Já imaginou se o Bruno Senna seja convocado no ano que vem?

Teremos o peso de velhos nomes na F1
(SENNA, PIQUET, BARRICHELO)

Anônimo disse...

Biotonico Fontoura...

Ótima escolha de foto!!!!

Parece que pra Mônaco ele vai precisar tomar um pouquinho mais disso haha!!!!

Anônimo disse...

Ele ta mal mesmo, pior ainda pra ele ter o Alonso como companheiro de equipe, pois o espanhol ta fazendo milagre com aquela Renault horrível....... complicou pro Nelsinho mas espero que ele se segure pelo menos até o final da temporada.

--> http://netesporte.blogspot.com/

Aderson disse...

Esse dirigente da Renault que fez tal comentario, é da parte francesa da equipe. E percebesse como estão querendo fazer a caveira do Nelsinho pra por o Roamin Grosjean, Frances, que está indo bem na GP2 e é piloto de testes da equipe.
Por mais que já tenha acontecido 5 corridas, ainda acho precoce julgar o Nelsinho.
Ele está correndo numa equipe que teve um ano desastroso em 2007 e está se reerguendo graças ao trabalho e enorme talento do Alonso. Alias, é conhecido por todos o tanto de exclusividade que o Espanhol exige pra sí da equipe. Portanto não duvido que as regulagens encontradas pelo Alonso que permitiram a ele andar bem no treino da Turquia, não foram passadas para o carro do Nelsinho, permitindo uma melhor qualificação. Ele que se vire com seu engenheiro novato pra achar soluções. Soluções essas que já foram passadas pro carro do Alonso, lógico.
Eu ainda quero esperar pelas pistas que virão a partir de agora (tradicionais da F1) pra avaliar o que o Nelsinho pode fazer.
Penso se o companheiro do Nelsinho fosse o Fisichela ou Kovaleinen, se estaria havendo essa cobrança toda pra cima dele?

Anônimo disse...

E o Nelson Pai disse que o Jr. daria trabalho para o Alonso... Hahaha!!! Só pode ser mais uma das ironias do Piquet...

Anderson, ainda que seja assim, o Piquet Pai sempre criticou o Barrichello quando este dizia que a Ferrari privilegiava o Schumacher (o que era notório). Ainda assim a diferença entre o brasileiro e o alemão não era esse abismo que ocorre entre Alonso e Jr. Logo...

Endosso o comentário que uma pessoa fez no Blog do Capelli algum tempo atrás: "É, o papai Piquet deveria ter montado uma equipe de F-1 pro pupilo, pois a coisa está feia, ainda mais com o filho do Mansell e o sobrinho do Senna chegando em breve à F-1"... Hahaha!!!

Anônimo disse...

Essa é ótima:

http://i164.photobucket.com/albums/u24/f1girlsonline/charges_2008/piquet2.jpg

Hahaha! Nunca achei que diria isso, mas mandou muito bem, Schumacher! Hahaha!

Charge do F1 Girls...

Maximo disse...

GALVÃO, FILMA EU!!!

EU TAMBÉM JÁ SABIA!!!!!

Estou cantando esta bola desde 05 de maio...

http://maximomotor.blogspot.com/2008/05/subiu-no-telhado.html

abs

Unknown disse...

O Nelsinho tá devendo sim, mas é bom ter calma com ele, o menino tá começando agora. O fato de ele correr junto com Alonso, bi-campeão, não tem muita importância. Nelson Piquet, o pai, depois de ser campeão ingles de F-3, estreou na F1 em 1978, pela Ensign, largando em quatro provas, abandonou em tres, chegando em 9º no GP da Itália. Em seu primeiro ano completo na F1, na Brabham (1979), tendo como companheido de time Niki Lauda, que, como Alonso, era bicampeão, marcou apenas 3 pontos, ficando em 15º lugar no campeonato daquele ano, foram 11 abandonos em 15 corridas. Por tais resultados, ninguém jogou ele na fogueira (mas naquele época, F1 não era encarada só como um "negócio"). Em 1980, reagiu, terminando como vice campeão.Em 1981, foi campeão, o que se repetiu em 1983 e 1987. Então, moçada, calma com o Nelsinho, ele ainda vai deslanchar. Acho que, se ele realmente saiu ao pai, ainda teremos muita alegria nas manhãs dominicais. Abraço.