sexta-feira, 30 de maio de 2008

A vaga

Tudo o que Fernando Alonso precisava para voltar a acreditar que pode, um dia, pilotar para a Ferrari está se tornando uma possibilidade real.
Que o Raikkonen não tem interesse em se manter na F-1 por tanto tempo, disso já sabemos, o próprio piloto já declarou em algumas oportunidades, enfatizando que pretende encerrar a carreira servindo à Maranello. O que ninguém imaginava era o quanto ele se incomoda com a realidade da categoria.
O TZ publicou um intrigante comentário de um amigo próximo ao finlandês. Segundo ele, "Kimi adora correr, mas odeia tudo relacionado à F-1. As aparições públicas, a vida sob os holofotes... ele não quer mais nada isso".
No paddock de Mônaco, circulou um boato de que a Ferrari teria assinado com Alonso para 2010, porém o porta-voz da escuderia afirmou que tais comentários "carecem de sentido".
O acordo de Raikkonen com a Ferrari expira em 2009, enquanto o do Massa vai até 2010. Enquanto o Kimi não renovar por mais um ano, os boatos serão frequentes. Se é que irá renovar... É bem provável que não.

2 comentários:

sasahuaua disse...

Traduzindo: O Massa tem até 2009 para conquistar seu (primeiro) título mundial; caso contrário passará o resto de sua carreira cortejando o Rei da Espanha, também conhecido como Fernando Alonso.

Exageros e trocadilhos à parte, a pressão recai sobre o brasileiro. Os boatos têm todo o sentido. Cabe ao brasileiro conquistar seu título mundial antes que o espanhol assuma um dos cockpits vermelhos, caso não tenha a "pretensão" de ser tão "adorado" no Brasil quanto Rubens Barrichello.

Minha maior vontade seria ver Alonso e Räikkönen lado a lado na mesma equipe, dividindo curvas, vitórias e títulos... mas poucos chefes-de-equipe teriam culhões pra arriscar a essa altura... por isso, apesar de tudo, ainda admiro o "senso empreendedor" do velho Ron.

http://mottorhome.blogspot.com

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Felipe:
Imagine só que combinação apimentada essa: o sempre esquentado Alonso e os ebulientes italianos ferraristas???
É uma combinação tão explosiva quanto erupções simultâneas de diversos vulcões cuspindo lava ininterruptamente. Taí uma coisa que eu ADORARIA ver, porque a frieza do Iceman não combina com o sangue quente dos latinos.