terça-feira, 13 de maio de 2008

Vai que é tua, Galvão!

A falência da Super Aguri modificou o sistema de classificação do treino oficial. Foi assim que começou o fim de semana, com uma explicação rápida sobre a mudança. Estava tudo tudo ali escrito na tela, bastava ler: "(...) Aí nós vamos para a segunda parte do treino: 20 minutos, 15 carros". A intenção é boa, o Galvao quer ver carro na pista, mas o Q2 não dura mais de 15 minutos.
"Timo Glock, o leão de treinos!". Eu nem sabia que o Timo era leão de alguma coisa...
Narrador justificando porque chamou o Button de Boutsen: "Estava aqui no computador B-U-T, eu lembrei do meu amigo Boutsen. E nem é assim que se escreve...", poupou meu trabalho desta vez.
Já virou tradição pegar no pé do Burti por conta das trapalhadas na Stock: "Tomara que ninguém coloque você pra fora desta vez, né Burti?". O comentarista diz que sim. "Tomara que você não cruze a linha branca de novo, né?". Pobre Burti, reconhece. "E que vocês consigam se entender (!) com o rrrrrreabastecimento!". Até o Galvão anda reclamando dos pit stops! Mas nada que se compare à revolta de Cacá Bueno com as novas regras.
Para fechar o sábado, Lewis completa uma de suas voltas da super pole e a tabela de tempos indica: +0.027s. "Ficou a 1 décimo do Felipe!", gritou.
A TV exibe o gráfico do grid de largada com fotos dos pilotos, onde o Massa aparece rindo de orelha a orelha. "Felipe Massa largando da pole, sorriso aberto, ele está confiante...".
Galvão Bueno colocando minhoca na cabeça do Barrichello: "Eu falei pra ele: 'E os 300?'. 'Num sei se dá pra chegar...'. 'Mas neste ano, 270, mais dois anos...'. 'É mesmo, rapaz, mais dois anos...'".
No momento da largada: "Sobe o giro do motor, eles vão para a largada, Felipe Massa por dentro!". Por fora...
Depois da confusão na curva 1, o locutor continua com dificuldades para escolher o melhor nome: "A gente sempre usa os dois idomas, o safety car e carro de segurança".
Galvão fala pelos cotovelos, o engenheiro liga o rádio do Nico: "(...) Os quatro primeiros estão virando em ritmo de classificação, vamos ouvir o rádio do Rosberg!". Desliga o rádio.
Entra ano e sai ano, e o narrador global continua discutindo com o Reginaldo quantas pernas tem a curva 8. Ele sabe que são quatro, fala três só pra provocar.
Algumas voltas depois, é a vez de pegar o rádio de Robert Kubica. Após a tradução do Burti: "O engenheiro disse assim: 'Oh, Kubitça, você escuta mas não pode falar'. Numa dessa, o Kubtça diz assim: 'Bem que poderia ser o contrário, vocês é que tinham que me ouvir...'". Piadinha do Galvão, ê beleza....
Nas explicações das regras de 2009: "O que é KERS? Kinetic Energy Recovery System. Sistema de aproveitamento de energia...", pausa... "...cinética. Cinética. Cinética. Cinética". Vai recuperar bastante energia, pelo visto. Quase que ele fala quinética!
Chegamos à parte da estática. Agora, só em Mônaco. O GP mais luxuoso do calendário, sem dúvida, oferecerá uma bela paisagem para as galvanadas.

9 comentários:

Anônimo disse...

Sobre os treinos: a Mariana Becker explicando, disse que primeiro vinha a terceira parte, depois a segunda, e por último a primeira... triste.

Priscilla Bar disse...

HAHAHHAHHA....Esse Galvao merece um monumento em homenagem.Só nao sei bem o que a gente colocaria na placa..rs

Daniel Médici disse...

Pois é, a Mariana Becker é bonitinha, mas é fraca que dá dó...

Sobre o Safety Car, o Garambone (editor-chefe do Esporte Espetacular) disse numa palestra em que eu estava, que a área de Esportes da Globo está querendo erradicar ao máximo palavras estrangeiras. O problema, pra mim, é que "Carro de Segurança" tem uma conotação muito policial, então não dá pra traduzir (em inglês, Safety é diferente de Security...).

Mas o Galvão até que se saiu bem na Turquia. O pior de todos foi o Burti. Ficava repetindo toda hora uma muleta terrível: "faz sentido...". E fez comentário desnecessários ao extremo, como a possibilidade de Hamilton e Raikkonen baterem no fim da corrida. Uma urubuzada digna de Galvão!!

Leandrus disse...

Grande Galvão! Mas que foto você foi escolher dele hein? Tá parecendo que ele bebeu várias com o Rubinho...

Anônimo disse...

pára d enxer o saco do galvao cacete

Anônimo disse...

Anônimo disse...
pára d enxer o saco do galvao cacete

13 de Maio de 2008 23:08

Ih olha ai em cima, FG detected!

Anônimo disse...

Hahaha! Até fã do Galvão Bueno existe! Como diz o sábio provérbio popular, "gosto não se discute".

Mas convenhamos que o Galvão tem evoluído: ano passado ele disse que Istambul era a capital da Turquia. Este ano ele estudou um pouco de Geografia e comentou que Istambul é a principal cidade, pois a capital é Ancara...

Parabéns por estes tópicos sobre as "galvaneadas", Felipe! São hilários!

Marcos Antonio disse...

"deixa eu repetir esse nome que é fantástico:Overtaking Working Group"
ele falou isso tantas vezes que eu decorei!
rsrsrsrs

Antes eu tinha raiva das besteiras do Galvão,agora morro de rir!

abraços

Maximo disse...

Overtaking Working Group...

resolvi escrever de novo, pq o nome realmente é lindo...

e a asa móvel? o Burti tentou explicar que não gera downforce mas o GB ignorou... ô bicho tosco...