sábado, 24 de maio de 2008

Exageraram

O Globo Esporte encerrou o programa exaltando a vitória do Bruno assim:
Ser brasileiro na F-1 pós-Senna não é fácil; carregar o mesmo sobrenome do tricampeão, nem se fala. E o Bruno não pode, sequer, se dar ao luxo de esperar chegar na categoria máxima para receber toda essa pressão. Ela chega antes.
Bastou uma vitória em Mônaco para surgir uma comparação exacerbada, uma tentativa de nivelamento platônico entre tio e sobrinho que antecipa aquilo que virá no futuro próximo. Tudo será motivo para analogias, o que mais atrapalha do que ajuda.
Algo me diz que o Bruno irá lidar com muito mais pressão que o Nelsinho.

8 comentários:

Aderson disse...

Falou Tudo!!
A pressão sobre ele vai ser enorme qdo chegar na F-1.
Mas pelo carisma e fanatismo da maioria dos brasileiros que havia envolta do Airton Senna, acredito que mesmo o Bruno tenha dificuldades no seu ano de estreia, obtendo resultados fracos (assim como está hoje o Nelsinho) a tolerançia e compreensão vão ser maiores.
Eu acredito muito que as criticas e cobranças dos brasileiros pelos atuais resultados do Nelsinho, em parte vem da antipatia que há pelo Nelsão.

SAVIOMACHADO disse...

Não temos dúvida disso. A pressão já está ai. Carregar o sobrenome Senna será muito difícil. Espero que ele saiba tirar proveito disso.
Um abraço Felipe.

Anônimo disse...

otima materia

q pressao colocaram no mlk? =P

Anônimo disse...

E ele vai ter que conviver com isto durante toda a carreira, seja ela vitoriosa ou não!

Ricardo Patrese disse...

E ai Mano, muito bom o seu Blog!

Sou um paixonado por F1, meu nome inclusive, Ricardo Patrese, foi uma homenagem que meu pai fez ao piloto italiano Patrese.
Discordo de você neste post. Ser brasileiro na F1 não deve ser fácil mesmo não, e cada vitória significa uma reconquista daquilo que o Brasil perdeu de mais puro e especial que sempre encontrou na F1 com Senna. Bruno, o seu sobrinho, se assemelha ao Tio em muitas coisas sim, e quem nao desejaria vê-lo como o nosso futuro campeão? Isto que a Globo exibibiu hoje é um misto de nostalgia e desejo, e essa é um apontinha de cada um de nós que somos loucos por F1!
Agora o Bruno vai ter mesmo é que provar que é um Senna, que esse sangue corre a mais de 300km/h em suas veias. É isso que todos nós queremos!!!

Abração Cara! Parabéns pelos textos!!!

Ricardo Patrese
http://trufasebulhufas.blogspot.com

Priscilla Bar disse...

O vídeo é bacana ,mas eles exploram demais a imagem do Senna ainda.Digo a Globo,mesmo.Espero que o Bruno saiba driblar esse peso...

Anônimo disse...

Ufanismos globais e pressões à parte, a semelhança física entre Ayrton e Bruno até arrepia... impressionante.

http://mottorhome.blogspot.com

Speeder76 disse...

Nâo tenhas dúvidas, Felipe. Esse pessoal quer um campeão a todo o custo... espero que ele tenha nervos de aço para aguentar as pressões.