quinta-feira, 22 de maio de 2008

Quinta em Mônaco

Em Mônaco, os treinos livres são sempre na quinta. E nesta quinta, não deu outra: McLaren na frente. A McLaren de Lewis Hamilton para ser mais exato.
Sempre andando bem nas ruas de Monte Carlo, a Williams conquistou um bom tempo com Nico Rosberg, segundo mais bem colocado no treino da tarde.
A Ferrari, que vive um jejum de vitórias no circuito do Principado, fez 3º e 4º com Kimi e Massa, nessa ordem. Em quinto, Heikki Kovalainen, brigando com o acerto do carro.
Vale destacar a Honda andando entre os dez primeiros. Se o carro não é rápido em pistas de alta, que seja capaz de completar uma boa corrida num traçado travado, como o de Mônaco. Barrichello poderá ter mais uma chance de marcar pontos. Já faz um tempinho que eles não vêm...
A Renault passou por maus momentos hoje. Primeiro, Nelsinho Piquet perdeu o controle do R28 na entrada da Saint-Devote e danificou o aerofólio traseiro ao se chocar com a barreira de pneus. Sincero, o brasileiro reconheceu:
"Eu não sou, talvez, o melhor piloto para andar em Mônaco. Eu prefiro andar numa pista de alta velocidade a andar em Mônaco, mas eu vou conseguir melhorar, vamos ver no que vai dar".
Depois foi a vez de Fernando Alonso aliviar a falha de Piquet cometendo um erro semelhante no mesmo ponto. A diferença é que o espanhol perdeu a asa de fato, ao se arrastar pelo guard-rail. 2 a 0 para a curva 1 sobre a Renault, e bandeira vermelha acionada. Alonso não retornou mais à pista. Ao menos já havia cravado o 7º tempo, enquanto Nelsinho foi o 15º melhor da sessão.
A classificação será às 9h da manhã de sábado, enquanto a corrida está marcada para 9h de domingo. Com direito à ilustre presença de Max Mosley.

5 comentários:

Anônimo disse...

Treinos bacanas, mas....
Não Parece que o Max esta de mão dadas com o cara?

Daniel Médici disse...

A Williams 'sempre andando bem' em Monte Carlo soa meio estranho... Rosberg conseguiu um bom tempo, ok. Mas a turma de Grove vence uma corrida a cada vinte no principado...

(o Jones venceu em 80? Em caso positivo, seriam três vitórias em 28)

F1 NA GERAL disse...

Nelsinho agora anda derrapando até nas declarações. Essa aí foi de doer ... É... acho que não termina o ano na F1 não.

F1 NA GERAL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos Antonio disse...

Olha o Rosberg andando bem1Estou confiante em um bom trabalho da williams em monte carlo,acho que dá pra beliscar um podio!Daniel Médice, quem ganhou em 80 foi o Reutemann.Vencemos 3 vezes em mônaco e já conseguimos 7 poles,e esse ano teremos mais um pódio!rsrsrs

abraços!