domingo, 22 de fevereiro de 2009

Vazou a nova Williams

Não há razão para surpresa. Estaria surpreso apenas se a equipe cumprisse a promessa e apresentasse a pintura oficial somente em Melbourne.
Está se tornando tradição em Grove. Primeiro, o azul marinho simples da pré-temporada. E quando menos se espera, um de seus patrocinadores revela o verdadeiro layout. Para que a jogada de marketing funcione, a gente põe o link e todos visitam a página do investidor em questão. Neste ano, a seguradora Allianz foi quem atirou as fotos.
Bonito, muito bonito. De quebra, a asa dianteira clara no centro e escura nas extremidades passa a impressão de que o aerofólio é menos largo, o que alivia a incômoda desproporção entre as asas.
Também é curioso observar o desenho do bico, mais baixo que o nariz usado nos treinos coletivos. Considerando as experiências passadas (a McGregor apresentou o layout de 2008 com o modelo de 2007), podemos crer que esta é a nova pintura da equipe, mas não necessariamente diremos o mesmo a respeito de todos os traços do design.
De qualquer forma, o FW31 certamente estará entre os mais belos carros da temporada.

7 comentários:

sergio guilherme disse...

Ainda acho aquela pintura provisória muito mais bonita.

Só tem uma coisa que eu reparei: essa nova pintura foi revelada pela Allianz, patrocinadora da Williams, mas cade o logotipo da Allianz no carro?

Marcos Antonio disse...

O bico que me preocupa,espero que não seja na apresentação oficial.

Ron Groo disse...

A Willims é terrivel...
Na pré temporada faz umas pinturas lindas e tal. Depois deixa a gente um pouco frustrado.
Mas tá bonito ainda assim.

Ingryd disse...

a pintura provisória realmente era mais bonita
mas ainda assim, é um dos carros menos feios...
gosto bem da combinação branco-azul
acho clean
melhor que isso só branco e preto

Felipe Maciel disse...

É uma pergunta intrigante, Sérgio. Vai ver que é o ângulo das fotos.

Parece que eu sou o único por aqui que não via tanta graça no carro todo azul marinho dos treinos. Particularmente, prefiro de longe o azul e branco das fotos.

Abraço a todos

Anônimo disse...

Caro Felipe, não faz sentido vir aqui e não registrar um comentário elogioso. Os seus textos e atualizações são sempre espetaculares! Mudando um pouco para a F1 em si, é lamentável que a crise internacional tenha afetado a categoria tão drasticamente. Contudo, acredito que teremos uma temporada ainda melhor que a do ano passado, consideradas as modificações técnicas. Estou acreditando que as ultrapassagens serão mais frequentes. E tomara que a Williams se destaque não somente pela beleza do carro!
Abraços.

Aderson disse...

Depois de anos e anos vendo o nome Petrobras na lateral do cockpit, ficou aquele vazio lá na carenagem. Alias, alguem sabe qual é o combustivel da Williams para 2009?