quinta-feira, 18 de junho de 2009

Agora vai

Quando as coisas ameaçavam terminar bem, a guerra se intensificou. Agora, que a situação parecia ter piorado de vez, tudo começa a se acertar.
O show de contradições deve acabar bem, dentro da data prevista. A dois dias do 19 de junho, a Fota encaminha uma carta amistosa, demonstrando um comportamento mais pacífico e uma postura compreensível.
Já o Mosley oferece uma nova proposta com cara de meio-termo. O teto desejado pela FIA de € 45 milhões seria adiado para 2011, enquanto as escuderias trabalhariam com um limite de € 100 milhões no ano que vem. Os times poderão realizar a própria fiscalização de gastos, através, claro, de um "auditor respeitável".
A federação se comprometeu a retirar o anexo 5 do regulamento de 2010, que causou estardalhaço por ser visto como um mecanismo capaz de conferir à FIA qualquer tipo de imposição de regra que lhe vier à cabeça. Alguns tópicos do atual regulamento serão preservados, como a limitação de testes, a manutenção das asas móveis e, inclusive, as então ameaçadas mantas térmicas. O caso dos motores se mantém estável, com a ressalva do ingresso dos propulsores standard Cosworth, sem restrições.
Novamente, ficamos à espera do "yes, I do" da Fota. Ainda não é hora de comemorar, mas talvez não seja esta a hora que os engravatados dão um jeitinho de implodir a Fórmula 1.

7 comentários:

Will disse...

Está nas mãos da FOTA agora. Esperamos que ela tome a sábia decisão.

Anônimo disse...

Será que agora vai mesmo? Tomara q a FOTA aceite, já que o prazo final está tão próximo.

Unknown disse...

sei não cara... tou pesimista ao respeito. o Groo fez uma nota excelente explicando porqué a coisa pode ficar cor de formiga tucandira a partir de agora

Felipão disse...

huheueuue

tá tudo bem e tudo mal ao mesmo tempo... E a Renault parece que vai embora...

Ron Groo disse...

Eu to com você Felipe, a hora ainda não é de comemoração.
Agora vamos aguardar o "yes, I do" e ver que as garrafas vazias estavam com os dois lados. Dirigente é tudo igual mesmo, dos dois lados...

Alexandre Ribeiro disse...

Felipão, a Renault já ia embora de qualquer jeito mesmo...

Ingryd disse...

eu disse, a confusão é tão confusa, que eles mesmos se confundem...
Agora mais do que nunca, acho que tudo isso não passou de uma bela de uma jogada de marketing pra chamar a atenção, qd a parada começou a feder, desistirão do teatro...
uhahuauhahuauhahuhuauha
pq eu tb sei criar mirabolantes teorias!!!!!

=D
bjjooooooos