sábado, 20 de junho de 2009

Piquet vence com dobradinha do Brasil

Um título nada auto-explicativo, só para quebrar a rotina.
A primeira bateria da GP2 em Silverstone, nesse sábado, foi uma corridaça. Romain Grosjean largou na pole e abriu por algumas voltas, até começar a perder rendimento. Com isso, o brasileiro Alberto Valério passou a encostar, juntamente com Lucas di Grassi, terceiro colocado.
Depois de tanto resistir, o francês foi superado na oitava volta, quando Valério adquiriu a liderança para não mais perder. Lucas travaria um duelo tão empolgante quanto contra seu rival, que culminou na longa saída de pista de Romain com a bela manobra do di Grassi.
Na dança do pit stop, Nico Hulkenberg usou da estretégia para pular para segundo, jogando Lucas novamente em terceiro. O brasileiro, que trocou os quatro pneus - contra dois do finlandês -, foi tirando a vantagem a cada volta, até colar e protagonizar mais uma briga forte pela segunda colocação. Enquanto isso, o mexicano Sérgio Perez, que havia largado em último, vinha de quarto para participar da disputa, dando ainda mais trabalho ao piloto da Racing Engeneering, que agora precisava superar Hulkenberg a todo custo.
Lucas enfim passou Nico. Este conseguiu ao menos se sustentar no pódio, após algumas excelentes traseiradas na defesa de posição. E assim fechou-se o dia: Alberto Valério em primeiro, di Grassi em segundo e Hulkenberg em terceiro.
A corrida marcou o retorno da equipe Piquet ao lugar mais glorioso do pódio, relembrando os tempos do Nelsinho.
Se a corrida da F-1 for uma sombra da grande prova que ocorreu na GP2, estará de bom tamanho; e é o que se espera. Silverstone costuma operar esses milagres, não importa qual o carro ou a categoria, toda corrida que acontece lá é disputada como o público gosta.
Lembrando que neste domingo entraremos ao vivo, a uma hora da largada, no programa Pré Race, neste link. De 8h às 8:45h, falaremos das expectativas, abordaremos as estratégias, responderemos as perguntas dos ouvintes e tudo o mais que nosso tempo permitir.

1 comentários:

Felipão disse...

Grande vitória, com direito a dobradinha... Muito bom ver o Brasil vencendo dessa forma na base do automobilismo...