domingo, 14 de junho de 2009

Quem levará a próxima?

A um semana do GP da Inglaterra, cresce a expectativa para uma prova que confrontará o grande momento de Jenson Button com a relação estreita de Barrichello com a pista de Silverstone.
Rubens fez excelentes corridas no berço da F-1, chegando a vencer a edição de 2003 com todos os méritos. Button, que costuma mudar a pintura do casco nas cores da Inglaterra no fim de semana em que corre em casa, jamais subiu sequer àquele pódio.
Já o momento atual conta a favor de Jenson, que não vê adversários pela frente nas corridas. Enquanto Rubens ainda tentar vencer a primeira corrida vestindo uniforme branco.
Seis anos depois de ganhar na Grã-Bretanha, Rubinho tem a chance de repetir o feito, mas para isso precisará bater o domínio do companheiro inglês, ávido por uma vitória no quinal de casa. Talvez um sentimento semelhante ao brasileiro sem vitória em Interlagos.
Ao menos em tese, o próximo fim de semana promete uma boa briga pela vitória. É bom destacar que quem vencer, levará o último GP em Silverstone. Um dos circuitos do qual a F-1 mais precisa se despede neste ano. A partir do ano que vem, o GP da Inglaterra infelizmente não será mais o mesmo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Olá Maciel. Olha, eu não duvido que Button enfim vencerá em sua casa. Se Silverstone tem características mto parecidas com Istanbul, onde ele dominou, não vejo ninguem que possa batê-lo. Tomara que não seja uma corrida issossa como foi no circuito turco.

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Maciel:

Silverstone é uma de minhas pistas prediletas, vi grandes shows como o de Mansell em 1987. Independentemente de quem ganhe, gostaria de ver um show esse ano em Silvestone, seria o primeiro deste sonolento ano...

Daniel Médici disse...

Nossa, ano passado a corrida do Barrichello foi duca... Em 2003 também.

Quanto ao último GP, fico meio desconfiado. A gente falava a mesma coisa de Suzuka e olha o que aconteceu...

Ron Groo disse...

Bem eu sou muito patriota, por isto eu vou torcer por uma bela vitória do Jenson Button...
God save the Queen!

Fabio disse...

É uma pena mesmo que não vamos ter mais Silverstone no calendário da F1.

Quanto à corrida, acho que dá Button de novo. Mas se chover, acho que dá Barrichello.

Felipão disse...

Imagine a festa com uma vitória do Button...

toni disse...

Cara acho que se o Button ganhar ele já é campeão.
Muito bom seu blog, se estiver afim de uma parceria.
http://coisasdaminhanet.blogspot.com/

Eduardo Lantyer disse...

Anote aí o resultado:

1 - Button
2 - Vettel
3 - Webber
4 - Massa
5 - Alonso
6 - Raikkonen
7 - Trulli
8 - Kubica

Pinheirinho disse...

Rubinho não vai aliviar.
Barrichello, porém, promete fazer de tudo para que Button continue em jejum.
A pista de Silverstone é veloz, mas muito segura. A curva Becketts é uma das melhores do mundo para o Barrichello, vencedor da prova em 2003. Silverstone é a pista de que mais gosta o nosso Barrichello no calendário. Silverstone foi palco onde Rubinho subiu ao pódio em 2008.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

Pinheirinho disse...

Jenson Button já participou do Grande Prêmio da Inglaterra por nove vezes, mas jamais teve em mãos um carro capaz de fazê-lo brigar pela sonhada vitória. Agora, é diferente: o inglês é o líder disparado do Mundial de pilotos da Fórmula 1, à frente do brasileiro Rubinho Barrichello, seu parceiro na Brawn GP. Rubinho, porém, promete fazer de tudo para que Button continue em jejum.
Desde que faturou a prova da Turquia há dois fins de semana, Button está com o foco voltado para a etapa caseira, dizendo que um triunfo em Silverstone seria o segundo maior objetivo da carreira, só atrás da conquista do título mundial. Para aumentar a importância do próximo domingo, o dia marcará a despedida do circuito do calendário da F-1, já que a partir de 2010 será substituído por Donington Park, também na Inglaterra.
Em meio a tudo isso, Rubinho foi questionado na chegada à Grã-Bretanha se o "lado emocional" não poderia pesar em favor do companheiro. Seco, o piloto mais experiente negou. "No fim do dia, depois de 17 anos, não existe isso. Se você perguntar a Jenson, ele diria a mesma coisa - que venceria no Brasil sem pensar duas vezes".
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com