A um semana do GP da Inglaterra, cresce a expectativa para uma prova que confrontará o grande momento de Jenson Button com a relação estreita de Barrichello com a pista de Silverstone.
Rubens fez excelentes corridas no berço da F-1, chegando a vencer a edição de 2003 com todos os méritos. Button, que costuma mudar a pintura do casco nas cores da Inglaterra no fim de semana em que corre em casa, jamais subiu sequer àquele pódio.
Já o momento atual conta a favor de Jenson, que não vê adversários pela frente nas corridas. Enquanto Rubens ainda tentar vencer a primeira corrida vestindo uniforme branco.
Seis anos depois de ganhar na Grã-Bretanha, Rubinho tem a chance de repetir o feito, mas para isso precisará bater o domínio do companheiro inglês, ávido por uma vitória no quinal de casa. Talvez um sentimento semelhante ao brasileiro sem vitória em Interlagos.
Ao menos em tese, o próximo fim de semana promete uma boa briga pela vitória. É bom destacar que quem vencer, levará o último GP em Silverstone. Um dos circuitos do qual a F-1 mais precisa se despede neste ano. A partir do ano que vem, o GP da Inglaterra infelizmente não será mais o mesmo.
10 comentários:
Olá Maciel. Olha, eu não duvido que Button enfim vencerá em sua casa. Se Silverstone tem características mto parecidas com Istanbul, onde ele dominou, não vejo ninguem que possa batê-lo. Tomara que não seja uma corrida issossa como foi no circuito turco.
Caro Maciel:
Silverstone é uma de minhas pistas prediletas, vi grandes shows como o de Mansell em 1987. Independentemente de quem ganhe, gostaria de ver um show esse ano em Silvestone, seria o primeiro deste sonolento ano...
Nossa, ano passado a corrida do Barrichello foi duca... Em 2003 também.
Quanto ao último GP, fico meio desconfiado. A gente falava a mesma coisa de Suzuka e olha o que aconteceu...
Bem eu sou muito patriota, por isto eu vou torcer por uma bela vitória do Jenson Button...
God save the Queen!
É uma pena mesmo que não vamos ter mais Silverstone no calendário da F1.
Quanto à corrida, acho que dá Button de novo. Mas se chover, acho que dá Barrichello.
Imagine a festa com uma vitória do Button...
Cara acho que se o Button ganhar ele já é campeão.
Muito bom seu blog, se estiver afim de uma parceria.
http://coisasdaminhanet.blogspot.com/
Anote aí o resultado:
1 - Button
2 - Vettel
3 - Webber
4 - Massa
5 - Alonso
6 - Raikkonen
7 - Trulli
8 - Kubica
Rubinho não vai aliviar.
Barrichello, porém, promete fazer de tudo para que Button continue em jejum.
A pista de Silverstone é veloz, mas muito segura. A curva Becketts é uma das melhores do mundo para o Barrichello, vencedor da prova em 2003. Silverstone é a pista de que mais gosta o nosso Barrichello no calendário. Silverstone foi palco onde Rubinho subiu ao pódio em 2008.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com
Jenson Button já participou do Grande Prêmio da Inglaterra por nove vezes, mas jamais teve em mãos um carro capaz de fazê-lo brigar pela sonhada vitória. Agora, é diferente: o inglês é o líder disparado do Mundial de pilotos da Fórmula 1, à frente do brasileiro Rubinho Barrichello, seu parceiro na Brawn GP. Rubinho, porém, promete fazer de tudo para que Button continue em jejum.
Desde que faturou a prova da Turquia há dois fins de semana, Button está com o foco voltado para a etapa caseira, dizendo que um triunfo em Silverstone seria o segundo maior objetivo da carreira, só atrás da conquista do título mundial. Para aumentar a importância do próximo domingo, o dia marcará a despedida do circuito do calendário da F-1, já que a partir de 2010 será substituído por Donington Park, também na Inglaterra.
Em meio a tudo isso, Rubinho foi questionado na chegada à Grã-Bretanha se o "lado emocional" não poderia pesar em favor do companheiro. Seco, o piloto mais experiente negou. "No fim do dia, depois de 17 anos, não existe isso. Se você perguntar a Jenson, ele diria a mesma coisa - que venceria no Brasil sem pensar duas vezes".
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com
Postar um comentário