segunda-feira, 29 de junho de 2009

F1 Histórica cancelada

A duas semanas do evento, o público é frustrado com o cancelamento da corrida. Entre os GPs da Alemanha e da Hungria, teríamos um fim de semana diferente na telinha, por conta da Historic F1, que deixaria a Europa pela primeira vez e viria ao Brasil disputar uma etapa em Interlagos.
O site oficial alegou que a Globo não foi capaz de bancar a prova. Já a emissora disse que sua responsabilidade se restringia a transmitir a corrida, portanto não mantinha qualquer relação com o financiamento do evento. A explicação final sugere que os (desconhecidos) patrocinadores voltaram atrás devido a um reposicionamento de mercado, que lhe fizeram optar por abandonar os planos.
O valor dos ingressos será devolvido a todos, resta agora saber se o "esperamos a oportunidade de retornar no futuro" não passa de uma forma amistosa de se encerrar o comunicado, ou se de fato a organização da categoria pretende tentar uma reaproximação em 2010.
A presença da Historic F1 no Brasil poderia se tornar frequente a partir desse ano, mas a barrigada histórica das empresas deixou uma péssima primeira impressão. As equipes já haviam providenciado as passagens e os demais preparativos, no entanto foram tão surpreendidas quanto nós com o anúncio. Será indiscutivemente compreensível se se esquecerem de São Paulo e continuarem seu caminho pela Europa mesmo. Mas tomara que não. Tomara que, ainda assim, venham brincar de Fórmula 1 no ano vem.

7 comentários:

Felipão disse...

Parece maldição... Já é a segunda vez que cogitam esse evento e cancelam. Se anunciarem para o ano que vem, vou duvidar...

Marcos Antonio disse...

é complicado esse negócio, a Globo consegue patrocinio pra descida de ladeira em carrinho de rolimã mas pra F1 historic não arruma?

Ron Groo disse...

E pela primeira vez não vamos culpar a fia...

Agora foi da Globo mesmo....hehehe

Daniel Médici disse...

Nossa, muuuito engraçado ver esses carros dos anos 70 ao lado dessas caixas de brita enormes! Sensação nítida de que tem algo errado com a foto.

Pois é, pena o cancelamento, já tava quase comprando o ingresso.

Anônimo disse...

Eu achei muito estranho isso aí. Pq tipo... como é que a Globo faz o maior estardalhaço para um evento que eles ainda não tinham garantido, que corria riscos e que havia a possibilidade de ser cancelado?

Não sei se é só isso não... mas em todo caso, é uma pena mesmo =(

Leandrus disse...

Espero que algo do tipo não aconteça quando eu resolver ir; isso é, se tiver isso de novo por aqui...

Anônimo disse...

Pior q amigos meus já tinham comprado o ingresso, até falaram para eu ir tb, pelo visto, ainda bem q não comprei. E essa vez a FIAsco (do Speeder) não é a culpada msm rs