A Ferrari entregou os pontos. Para o GP da Alemanha, os italianos carregam mais uma atualização do F60, mas, muito em breve, a equipe começa a se concentrar no projeto 2010, já que o título da temporada atual se tornou inalcançável.
Montezemolo contou que a proibição dos testes dificulta o trabalho de recuperação no campeonato, por isso a etapa de Nurburgring marcará o começo do desenvolvimento do novo bólido, uma vez que o regulamento do próximo Mundial vai se solidificando à medida em que a rixa entre Fota e FIA tende a terminar.
"Estou muito confiante a respeito da melhora do nosso carro na próxima corrida, e daí estaremos totalmente concentrados no carro do próximo ano, sem Kers, com regras claras, depois de um importante acordo que fizemos com a FIA nesta semana".
O presidente da Ferrari também voltou a reclamar do difusor, exemplo das regras nebulosas que pegaram de surpresa boa parte das equipes neste ano.
Se Luca deu a entender que o KERS será banido em 2010, só nos resta desejar que o extrator de dois andares tenha o mesmo destino. Afinal, o conceito do regulamento foi ferido a partir do instante em que se aprovou um dispositivo capaz de melhorar a eficiência aerodinâmica dos carros, enquanto se esperava que a carga fosse reduzida como um todo.
Quando se vira um regulamento de pernas para o ar, como ocorreu na transição 2008-2009, o risco de algo escapar dos planos é considerável; mas em 2010 a FIA tem que voltar a cravar suas regras. E que daí em diante, as mudanças enfim se tornem menos frequente do que neste período recente da Fórmula 1.
7 comentários:
É o melhor caminho a ser tomado.
Claro, não como a BMW que largou um projeto bom para se concentrar em um horrivel.
Vamos aguardar. A Ferrari pode e tem que fazer um projeto para disputar de igual para igual com quem for.
seria uma descição acertada
o impacto do KERS no design do carro foi tãoimportante, que o fracasso do artefato deixa muitos times sem motivo pra evoluir o atual projeto. se concentrar em 2010 é bom, até pra elevar a moral da escuderia e tirar a pressão.
é... concordo com vcs...
É...e quem paga o pato é o felipe, que está sem chances em 2009.
abs
O certo é "inalcançável".
Bom, que venha 2010 para Ferrari então.. ahuishuiahiushas.. jah que sua história neste ano vai ser mais fazer o que pode, em outras palavras, 5º a 8º lugar.. e olhe lá...
Boa sorte para o Felipe Massa, que ele possa crescer mais ainda com essa fase, e que tbm se divirta assim como Fernando Alonso pelo menos diz que faz.
Abraço a todos
Postar um comentário