quarta-feira, 3 de junho de 2009

A guerrinha continua

O silêncio veio com a inscrição das atuais equipes no Mundial 2010, mas é evidente que os conflitos não cessaram tão facilmente. Max Mosley finalmente se manifestou a respeito das exigências da Fota, que disparou condições para validar ou não a assinatura de seus membros.
O limite orçamentário foi descartado pela associação, que considerou apenas uma significativa redução de custos, como a proibição de uso de materiais raros, por exemplo. Um novo Pacto está prometido até o dia 12 e o regulamento duplo foi rechaçado.
Por mais que a Fota empurre com a barriga, o presidente da FIA não entra no jogo: "Nós fazemos as regras. Temos feito isso há 60 anos e vamos continuar fazendo".
Como forma de provar que a investida da Fota está longe da realidade, ele acrescentou: "Por exemplo, o pedido de um novo Pacto de Concórdia foi feito tão tardiamente que é impensável ter ele pronto no dia 12".
Pelo andar da carruagem, o fim da arranca-rabo também não acontecerá no dia do anúncio dos novos times. E dá-lhe paciência.

3 comentários:

Anônimo disse...

isso tah pior q a Guerra Fria, meu Deus. Bom Maciel, ao menos qdo chegar 2010 o Mundial vai começar na maior tranquilidade, e é o que a gente espera no final das contas né.

Anônimo disse...

Hahahaha, será? Eu acho que acaba sim... o dia 12 de junho promete ser um daqueles gigantescos baldes de água fria, no frio que estamos atravessando em SP.

Algo do tipo: "sem teto e apenas uma nova equipe, a Litespeed".

Will disse...

Eu também acho que nada se resolve no dia 12.
A própria entrevista do Max Mosley dá a entender isso.
Ainda vai ter muita polêmica sobre esse assunto, mas como disse o @Paulo Maeda, esperamos que o mundial 2010 comece na maior tranquilidade.