Selecionando algumas aspas do sábado, a começar pela decepção do fim de semana, que é a McLaren.
Kovalainen falou das dificuldades: "Nosso carro não tem aderênia suficiente para atacar as curvas rápidas. Os outros pilotos parecem ter ganhado mais grip com desenrolar do fim de semana com a melhor opção de pneu, enquanto nós usamos os duros e perdemos performance. Freios e aceleração estão ok, mas à medida em que a temperatura aumenta, nós perdemos aderência".
Hamilton sofreu do mesmo mal e deixou a sessão logo no início da brincadeira: "Eu tentei guiar de todas as maneiras, mas não conseguia achar grip suficiente", lamentou.
Barrichello não lançou nenhuma série de desculpas por largar atrás o companheiro. No máximo inventou um declaração diferente sobre ele: "O tanto que eu amo Jenson como amigo, o odeio como piloto".
"Acho que formamos uma dupla fantástica. A gente trabalha muito bem juntos. Se você pegar o Q2, eu estava na frente dele, mas no Q3 ele se deu melhor. Não posso dizer que tive um problema com isso ou aquilo hoje".
Massa também rendeu menos que o parceiro, mesmo estando mais leve que o Kimi: "Foi uma pena, pois o carro vinha competitivo, mas, quando colocamos combustível, a combinação de carro mais pesado e pneu macio mudou completamente o balanço do F60, que ficou mais traseiro, o que me prejudicou para ficar na luta no Q3".
Felipe reconhece a perda do trono na Turquia: "Até mesmo o pódio não será fácil, então precisamos pensar em marcar bons pontos. Começando em sétimo, você não está na posição de dizer que vai brigar pela vitória. Temos que pensar em pontuar e, se aparecer algo mais, será bem vindo".
Nelsinho Piquet teve mais um sábado para esquecer. Desta vez, porém, a culpa realmente não foi dele: "Acabou o freio. Tive alguns problemas no treino livre, achei que tinham sido arrumados, e na classificação houve outro problema, quebrou o tubo que puxa o ar para dentro e o freio aqueceu demais. Volta a volta foi piorando. (...) Na volta final eu já não tinha freio nenhum, o pneu foi lá embaixo e o carro não parou". Fechou o qualifying na caixa de brita.
Alonso descreveu melancolicamente os desafios de investir nas alterações de um bólido mal nascido: "Trouxemos algumas melhorias para a Turquia, mas elas não deram resultado. Espero que na próxima corrida, em Silverstone, levemos algo novo e que dê resultados. Se conseguimos melhorar, nem que seja meio décimo, nos ajudaria".
O espanhol é o mais leve do grid, para não perder o costume. Sebastien Bourdias, novamente atrás do xará e saindo do último posto, passou dos 700kg. O francês deve apostar na participação do safety car, já que a estratégia de parada única é improvável, a julgar pelo uso dos compostos.
Pesos dos carros em ordem crescente:
Fernando Alonso - 644,5 kg
Sebastian Vettel - 649,5
Jarno Trulli - 652
Rubens Barrichello - 652,5
Felipe Massa - 654
Jenson Button - 655,5
Mark Webber - 656
Kimi Raikkonen - 658
Nico Rosberg - 660
Robert Kubica - 664,
Heikki Kovalainen - 665
Adrian Sutil - 668,5
Kazuki Nakajima - 680,4
Nick Heidfeld - 681,5
Sébastien Buemi - 686,5
Giancarlo Fisichella - 688,5
Timo Glock - 689
Nelsinho Piquet - 689,6
Lewis Hamilton -696,5
Sébastien Bourdais - 701
1 comentários:
Vettel terá a chance de mostrar que pode vencer no seco. E Button mostrar que não é imbatível
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