O Blog F-1 vinha perguntando: "Você torce pela abolição do KERS no Mundial 2010?".
55 cliques deixaram a enquete bem definida:
Sim - 72,73%
Não - 27,27%
Pelo visto, o pessoal também não aprovou o sistema. A verdade é que o KERS não faz tanta diferença em termos competitivos. O máximo que conseguiu até agora foi prejudicar as equipes que o utilizaram. Ferrari, McLaren, Renault e BMW: todas decepcionam no campeonato. Coincidência?
Uma frase muito interessante do Domenicali dita nesse fim de semana merece destaque: "Sei que se essa quantidade de dinheiro fosse destinada para o desenvolvimento do carro, seríamos rápidos como a Red Bull. Foram milhões de euros!", reclamou, mostrando que se confirmou a incoerência de uma certa entidade que quis empurrar o dispositivo para cima das equipes já nesta temporada, contrariando o progressivo corte de custos. De quebra, todos os times que optaram por desenvolvê-lo perderam a chance de investir em áreas mais representativas do carro. Agora, um a um, eles vão abandonando o uso do KERS. Na Inglaterra, somente a Ferrari correu com.
Algumas poucas vezes, o push-to-pass deu respingos de emoção nas disputas de pista. Mas foram fatos raros, que podemos contar nos dedos. No ano que vem, caso haja a padronização do sistema de recuperação, o resultado será inexpressivo. Se, quando certos times usaram e outros não, o KERS não se provou uma ferramenta tão eficiente para a realização de ultrapassagens; assim que todos os bólidos estiverem igualmente equipados, ocorrerá o nivelamento que definitivamente não trará nenhum tipo de contribuição para o espetáculo.
As equipes querem banir o KERS em 2010. Considerando a instabilidade do atual momento, essa solicitação pode ser facilmente atendida, afinal há fatores muito mais polêmicos na discussão com o Mosley, de forma que o caro dispositivo se torne naturalmente descartável para colaborar com a desejada conciliação entre as partes. Espero.
4 comentários:
Não lembro quem disse, mas achei genial o dito, de que o equipamento não servia pra ultrapassar... só pra evitá-las, por isso não sevia...
O treco naufragou.
Ficou obsoleto rapidinho.
Tanta frescura, tanto auê e no fundo um carro sem ele é que dominou a primeira parte do mundial.
E ao que parece outro, sem a geringonça vai dominar a segunda.
KERS é segura trenzinho! Oh! Lixo!
Votei no "sim". Sinceramente, o KERS é um lixo!
Postar um comentário