Dez entre dez responderão Silverstone, é lógico.
Notícia boa se tornou uma verdadeira raridade na F-1, sobretudo vinda da boca de um grande dirigente. Mas eis um motivo para se animar: O GP da Inglaterra pode ficar em Silverstone.
Nas palavras de Bernie Ecclestone: "Como todo mundo sabe, temos um acordo com Donington. Espero que respeitem o acordo e façam o que devem fazer. Se não puderem, com certeza voltaremos a Silverstone".
Donington vive tropeçando em suas reformas e batendo cabeça com os problemas jurídicos e de ordem burocrática. Ainda há o risco de a pista assinar contrato para os próximos 17 anos com a FOM, mas registremos desde já os nossos sinceros desejos de fracasso, já que o traçado não chega a ser uma Brastemp como Silverstone.
O vídeo acima dá uma ideia do modelo sem sal de Donington Park. Quem narra é justamente o atual Presidente do Clube de Pilotos da Grã-Bretanha, que deixou a vaga de Silverstone na F-1 escapar, mas ainda luta pela permanência do melhor autódromo. Na época, Damon Hill ainda fazia sua segunda temporada na categoria, já guiando pela Williams.
10 comentários:
Caro Maciel:
Siverstone é um dos meus circuitos preferidos, mas tamanha é a bagunça e indefinição quanto ao futuro da F1 que nem dá para imaginar o que pode vir a acontecer
Nem acho Donington tão banal assim.
A última parte da volta é um saco, mas a primeira metade tem uns pontos cegos e umas ondulações (nese caso tinha, porque a reforma deve transformar o asfalto num tapete)relativamente interessantes. Não é assim uma Silverstone (que tmb já foi um autódromo mais bacana), mas é ligeiramente melhor do que a maioria dos Tilke-autódromos orientais (e ocidentais tmb!).
é meio que uma síndrome, todo autódromo inglês é meio sem graça não é? Não conheço Donnington, mas eu tb nao acho Silverstone seja tão melhor assim que outro circuito inglês (ainda mais que eu vi esses dias o traçado antigo de Silverstone, ele era sim de altíssima velocidade, o atual fizeram um estrago dos grandes ... Enfim, ainda há esperança de ficar na Pedra Prateada.
Concordo... Donington é muito estreita, diga se de passagem...
Fácil resposta. Silverstone até de olhos fechados.
Doninghton é o samba de uma nota só.
Aquela corrida que o Senna esmerilhou na chuva. Tenta lembrar de outra.
silverstone com certeza!!!
mesmo sem ultrapasagens, é um circuito cheio de velocidade, vertiginosso como poucos atualmente
Donington para a FIA F1 e Silverstone para a FOTA F1.
Grande Abraço!
Kimi_Cris
Silverstone, plea tradição e porque Donington é um circuito muito estreito...
Não é nenhuma Brastemp, Maciel, mas com toda a certeza terá mais ultrapassagens do que Silverstone, que é desafiadora, tradicional, mas sem chuva proporciona corridas bem chatas. E chuva por chuva, o descampado de Donington é muito maior que o de Silverstone - logo, sujeito a mais chuva.
Mas são só opiniões. Acho que ao invés de termos Hockenheim e Nürburgring, poderíamos ter Silverstone e Donington, e apenas Nürburgring como GP da Alemanha. Até pq Hockenheim se transformou em um nada após a reforma.
Abraço!
Groo, de fato, não dá pra lembrar de outra, até pq aquela corrida de 93 foi a única e Donington ;)
Abraço
Postar um comentário