domingo, 13 de setembro de 2009

Barrichello volta a vencer em Monza

Antes dos pitacos sobre o GP da Itália, o link do resumo da corrida.
Sobre o Rubens, se quiser continuar vencendo, é melhor adotar uma tática que está dando muito certo: usar capacete com uma pintura diferente.
Coincidências à parte, a Brawn conseguiu aplicar inteligentemente a estratégia de uma parada só. Poderia ter brigado pela pole no treino, mas optou por não combater os carros com KERS na largada. Com a perfomance que o bólido tinha, não foi um grande desafio. Hamilton estava só a 16s de vantagem antes de fazer sua segunda parada.
Aliás, deu a louca no Lewis nas voltas finais. O piloto quis tirar no braço a diferença para executar a ultrapassagem sobre Button. O excesso de otimismo gerou um lamentável acidente na 53ª volta das 53 do GP de Monza.
A segunda parada de Raikkonen e Sutil decidiu o pódio. Mas parecia que nenhum deles queria subir lá. Os mecânicos do Sutil escaparam de um atropelamento, e o Kimi estranhamente hesitou na saída. Sem alteração de posições, no final das contas.
Para quem achava que a bandeira preta com círculo laranja era lenda, veio a surpresa quando foi exibida ao Kubica por conta de sua asa dianteira danificada. Qual foi a última vez que essa bandeira deu as caras?
Mark Webber abandonou na primeira volta, após o choque com o polonês. Vettel só entrou para a zona de pontuação porque Hamilton errou no fim da prova. A Red Bull anda precisando de um energético...
Vitantonio Liuzzi não deixou a desejar em nada nesta corrida. Já não podemos dizer o mesmo a respeito de seu câmbio. Resistiu muito bem à pressão de Fernando Alonso, tomara que tenha outras oportunidades de pontuar com essa surpreendente Force India.
Giancarlo Fisichella completou timidamente a corrida, dando ao Buemi o gostinha de ultrapassar uma Ferrari. O italiano assegurou o lugar dos bobos no final.
Jarno Trulli cuidou de nos dar alguma vibração antes do encerramento do GP. Deu uma de Nakajima para cima do Kazuki e acabou perdendo a posição para Glock. Tentou passar o companheiro por fora na Della Roggia e na Di Lesmo. É uma agressividade interessante, de um piloto que corre em casa num carro decadente e já está de malas prontas para deixar a equipe no ano que vem.
Jenson Button está de volta. Não com aquele espírito insuperável do princípio da temporada, mas como um piloto que faz o carro render, coisa que não vimos nas etapas anteriores. A briga pelo título será resolvida dentro dos 40 pontos em jogo, sendo que a diferença caiu pra 14.
Em uma semana, teremos o Grande Prêmio da França, em Paris, onde a Renault irá disputar contra os Piquet para ver quem perder mais. Mais uma semana, e a F-1 chega à Cingapura, para a realização da segunda corrida noturna da categoria.

11 comentários:

Daniel Médici disse...

Bons tempos em que as corridas em Paris eram disputadas em Linas-Montlhéry, não em Place de la Concorde!

Olha, não tinha atentado pra questão dos capacetes do Barichello, mas acho que ele já sabe dessa tática. Ele tenta usar capacetes diferentes todo santo GP do Brasil. Mas os resultados, pelo contrário, não indicam tanto suceso assim...

Loucos por F-1 disse...

Rubens Barrichello esteve muito bem em Monza. Sobrou e venceu com méritos pela terceira vez neste circuito. Button também andou forte e voltou ao pódio depois de cinco corridas. A título já está nas mãos da Brawn, basta sabermos para qual piloto vai.

Abraços!

Leandro Montianele

Felipão disse...

Eu não entendi muito essa vontade de superar os dois piltos da Brawn no final da prova. Já achava uma atitude desnecessária até mesmo antes do abandono. No mais, corridão...

carlos disse...

Barrichello seja campeão este ano!!!Aposenta ano que vem e vai escrever um livro, seja macho,falando sobre os podres na Ferrari.Estou torcendo por você porque Button tem uns parafusos soltos.

Fábio Andrade disse...

Eu cheguei a achar que alguma coisa tinha quebrado no carro do Hamilton.

Willian disse...

Concordo com você, Felipe. Button não é o mesmo daquele início de temporada, mas também não é mais aquele piloto apático das últimas corridas.
Hoje ele fez uma corrida coerente. Não arriscou muito e terminou bem.
Isso pode ser fundamental para tirar o título de Barrichello.
Se Button mantiver o ritmo de hoje será difícil perder o título...

Ron Groo disse...

Pois é o Rubens derrubou a nossa opinião na RoB ao vivo e aquela famosa frase de que cabeças de bagre não vencem em monza.
Aí. Só ele venceu tres vezes...

Anônimo disse...

não consegui ver a corrida 100%, mas até onde vi foi uma bela estratégia q a Brawn fez e deu certo com o 1B. Merecida vitória, no contexto da corrida, mas ela foi chata e sem ultrapassagens. Eu tb achei q tinha quebrado algo no carro do Hamilton e foi mto engraçado o Trulli dando uma de Naka contra o próprio rs

Anônimo disse...

Do the right thing is smart to do should not do is ignorance.

SEO

網路行銷

SEO

網路行銷

Marcos Antonio disse...

olha o Button foi estratégico ao ficar em segundo, sabe que tem que ficar sempre perto do Barichello se quiser ser campeão. ainda cho mto dificil o Barrica tirar o título dele, mas nunca se sabe...

Pinheirinho disse...

Faltando quatro provas para o encerramento do Mundial de Fórmula 1, o piloto Rubinho Barrichello está a 14 pontos do líder Jenson Button. Brasileiro brilhou ao vencer pela terceira vez em Monza.
Rubinho volta a sorrir. Em êxtase após a terceira vitória no circuito de Monza, Barrichello busca o título inédito.
Os números recentes reforçam que Rubinho Barrichello vive seu melhor momento no campeonato. Além das duas vitórias nas últimas três corridas, o brasileiro é o piloto que mais marcou pontos entre os quatro que brigam pelo título de 2009 nas últimas seis etapas do campeonato.
Dado como carta fora do baralho no início da temporada, Barrichello vive um momento especial. Após vencer o GP da Itália, em Monza, o brasileiro entra de vez na briga pelo título do Mundial de Pilotos.
Rubinho em maré de boa sorte. Nova tática traz vitória e aproxima do sonho de conquistar F-1.
Vai que é tua, Rubinho. Rubinho ligeirinho! Barrichello pega o vácuo do líder. Rubinho do Brasil! Barrichello supera Hamilton e Button e sobe pela segunda vez este ano no lugar mais alto do pódio.
Belíssima vitória de Barrichello. Rubinho está firme na briga pelo título.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com