quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Flavio Briatore em apuros

A FIA escancarou sua tendência de condenar Briatore, deixando a montadora e demais funcionários saírem impunes do caso de Cingapura.
Segundo o jornal The Times, a entidade propôs ao pivô Pat Symonds a delação premiada para contar tudo o que sabe. Curioso, não? Nesta história, o engenheiro é tão vilão quanto Flavio Briatore, pois ambos articularam em conjunto a manobra ousada, e depois pressionaram o brasileiro para que pincelasse a obra-prima.
Flavio pode ter sido o autor da ideia, mas logicamente quem arquitetou o plano foi o Symonds. Nelsinho executou, Alonso apoiou. Mas, por fim, tudo indica que a marca francesa e os outros participantes da brincadeira passarão limpos pelo martelo do Conselho; somente Briatore vê o cerco se fechar.
Do jeitinho que Piquet Senior quer.

4 comentários:

Thiago Wilvert disse...

Legal que o Briatore vai se dar mal...mas e os outros pilantras? Essa investigação tah quase sendo uma marmelada maior que a batida do piquet jr...

Gabriel Souza disse...

É, Felipe. No fim das contas, o que manda é o dinheiro.

Não acredito que vá sobrar para a Renault ou para o Alonso.

Como o Thiago disse no comentário dele, esta investigação já tá virando uma marmelada...

Abraço!

Unknown disse...

Do jeitinho que o Piquezão queria, ou do jeitinho que Max Mosley queria. Lembram-se de um vídeo meio pornô que apareceu no princípo do ano? Se o Piquezão não é flor que se cheire, o Mosley é um jardim de urtigas e plantas carnívoras. Mas o cheiro que estou sentndo mesmo é o de pizza.

Anônimo disse...

Bruno Flávio disse:

Infelizmente, ou felizmente, as decisões são muito mais políticas que técnicas.

Qual a vantagem de se excluir a Renault da F-1? Ou se excluir o Alonso.

Queiramos nós ou não, tanto Renault quanto Alonso têm grande expressão - movimentam negócios - geram dinheiro.

Agora, excluir da F-1 o Briatore e o pequeno Piquet não fazer quase que cosquinha nenhuma. No máximo, notícia para um dia. Nenhum grande contrato vai deixar de ser assinado. Quase ninguém, além dos próprios dois, perderá nada com isso.

Mas a "F-1 terá sido passada a limpo, com punição exemplar aos dois culpados" (não por acaso a frase está entre parênteses).

Queiramos ou não, assim é o mundo. Assim é a justiça...