sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Esquenta o clima Piquet x Briatore

Olha, tem gente precisando aliviar a tensão com todo esse rebuliço...
Através de seu site, Nelsinho finalmente resolver se manifestar. Nem que fosse somente para reafirmar a culpa de Briatore e dizer que só volta a falar do caso após a audiência:
"Sobre a atual investigação da FIA, eu confirmo que cooperei completa e honestamente com eles. Porque estou dizendo a verdade, não tenho nada a temer, seja da Renault ou de Briatore, e sei bem do poder e influência que os investigados têm, além dos enormes recursos que eles têm ao dispor. Não serei intimidado de novo para tomar uma decisão da qual me arrependerei".
Já Flavio Briatore pôs em dúvida a masculinidade de seu ex-piloto. Pra você ver onde foi parar o nível da discussão...
"Ele me acusou também de ter rompido uma relação dele com um amigo seu. Eu não gosto de ser acusado sem razão. Fiz isto porque o pai dele havia me pedido. Nelsinho vivia com este senhor de 50 anos, não se sabia que relação eles tinham e o pai estava preocupado com isso. Ele pediu para interferir. Eu proibi este homem de vir às corridas e transferi Nelsinho de Oxford para Londres, para o prédio onde eu vivo, para tê-lo sob controle. Foi um pedido do pai e Nelsinho agora me acusa de ter lhe tirado até mesmo os amigos".
Segundo o site Tazio, o homem em questão era Marc Cavezzale, uma espécie de "pai britânico" do Piquetzinho desde a F-3, e não havia nenhum vínculo sexual, como quis supor o sr. Briatore.
Flavio aproveitou para atacar Nelsão, afirmando que ele "sempre gostou de criar confusão e atacar os outros, começando por Senna ou pela mulher de Mansell". Chamou Nelsinho de mimado, disse que sempre guiou os carros do pai e perdeu a cabeça ao chegar à F-1.
A Renault abriu um processo contra os Piquet na França. Segundo a versão de Briatore, ocorreu "uma tentativa de chantagem relacionada à equipe para que o piloto brasileiro pudesse continuar no time durante o restante da temporada de 2009". Sinal de que Flavio já sabia do risco que corria quando demitiu Piquet. Não duvido de que tenha ocorrido chantagem, assim como não duvido que Flavio tenha dado a tal ordem para o piloto bater. Me parece a situação mais provável, onde os pontinhos se conectam melhor. Embora a Renault siga escondendo sua defesa...
De quaquer forma, virou caso de polícia. Ficou pessoal, é guerra. Tem GP da Itália vindo aí, mas só se fala nisso.

6 comentários:

Bruno disse...

Briatore se passando de vítima de chantagem e extorsão. Logo ele, acostumado sempre a abocanhar o dinheiro de seus pilotos, como foi o caso do Trulli.

O caso parece ter acontecido como o Piquet Jr. disse, mas agora veremos quem tem mais força para vencer a guerra.

Quanto ao futuro, o brasileiro parecia que voltaria em 2010 só com uma equipe do pai, por enquanto nada mudou.

Felipão disse...

hauhahuah

tô achando é bom esses caras que se julgam espertos demais se pegando...

Serve pro Piquet pagar um pouco a língua...

Marcos Antonio disse...

é, baixari,pra onde a F1 foi parar...

Ron Groo disse...

Essa cambada podia sujar outra corrida, tinha que ser logo Monza?

Por que não deixaram esta porcaria toda para a corrida de Cingapura ou outra qualquer.

Que ardam todos no fogo do inferno!

Unknown disse...

eu prefiro ignorar aquela baxaria pra não estragar a minha memoria de um GP de itália.

parece barraco de porta de posto de saude

Gil disse...

Adorei a charge, Felipe, hahahahahahahhahahahaha