quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A testemunha X e o futuro de Piquet

Quando você pensa que a história acabou, ela começa a ter um ar meio misterioso, tendendo para a ficção.
De repente, a FIA divulga que um santo identificado como "Testemunha X" era um membro da Renault que não teria concordado com o plano da batida proposital, se recusando a participar do caso. Um ano depois, quando explode a bomba, ele revela tudo o que sabe para o time francês, que reage demitindo Symonds e Briatore no dia 16 de setembro, um dia antes de encaminhar uma carta à entidade, revelando o conhecimento do 4º elemento sobre o caso.
Tem cara de uma versão dotada de fatos simples, resumidos, com leves distorções e omissões de fatores. A FIA publica desse jeitinho, e a Renault amplia o tamanho aparente de sua inocência.
Quanto à Testemunha X, pouco importa qual o seu nome verdadeiro. Uns apostam em Fernando Alonso, o que faz pouco sentido, já que a versão indica que o cidadão se recusou a participar da festa. Mas Alonso não se recusou a largar com 12 voltas de combustível.
Claro que a historinha pode ter se distorcido na parte em que o Sr. X repudia o plano e resolve não participar. No entanto será perda de tempo ficarmos levantando essas conjecturas. Nada mais irá mudar: quem estava para ser punido, foi; quem não estava na mira, não foi. E fim de papo.
Já Nelsinho Piquet continua fazendo força para seguir na Fórmula 1, mas já possui uma opção distante dali: o brasileiro mantém conversas para assegurar vaga na F-Indy durante a temporada 2010, enquanto a poeira baixa.
Se tiver mesmo de correr nos Estados Unidos, que tenha melhor sorte que o pai. É tudo muito diferente lá, e ele sabe disso.

4 comentários:

Unknown disse...

pat symonds continua dizendo que a ideia foi de nelsinho mesmo... e agora, o misterioso senhor X diz que se negou a participar da tramoya... provavelmente não tenha muito mais no escandalo, mais acho que uma figura como o senhor X so pode sr carro reserva pro cao da renault querer continuar na luta

Anônimo disse...

Não é sr. X é o piloto X (Fernando Alonso) o unico com moral na renaut para dizer nao ao plano do trio vigarista, mas executaram mesmo assim.

Ron Groo disse...

Testemunha X?

Pronto, já sei quem foi, mas só vou dar uma dica: Olhou para o Briatore e falou: Beijinho, beijinho e tchau tchau!

Leandrus disse...

Sobre o Nelsinho, engraçado foi ver o Tony Kanaan dizendo no Twitter algo do tipo "o jornalista que colocou isso na imprensa tá doido, ninguém vai tirar meu lugar na Andretti-Green". Amizade tem limites...

Aliás, que ano para o Nelsão: depois de tirar sarro da F-Indy, pode ver a categoria como a "melhorzinha" disposta a receber seu filho depois do escandalo na F-1...

Ateh!