Quando você pensa que a história acabou, ela começa a ter um ar meio misterioso, tendendo para a ficção.
De repente, a FIA divulga que um santo identificado como "Testemunha X" era um membro da Renault que não teria concordado com o plano da batida proposital, se recusando a participar do caso. Um ano depois, quando explode a bomba, ele revela tudo o que sabe para o time francês, que reage demitindo Symonds e Briatore no dia 16 de setembro, um dia antes de encaminhar uma carta à entidade, revelando o conhecimento do 4º elemento sobre o caso.
Tem cara de uma versão dotada de fatos simples, resumidos, com leves distorções e omissões de fatores. A FIA publica desse jeitinho, e a Renault amplia o tamanho aparente de sua inocência.
Quanto à Testemunha X, pouco importa qual o seu nome verdadeiro. Uns apostam em Fernando Alonso, o que faz pouco sentido, já que a versão indica que o cidadão se recusou a participar da festa. Mas Alonso não se recusou a largar com 12 voltas de combustível.
Claro que a historinha pode ter se distorcido na parte em que o Sr. X repudia o plano e resolve não participar. No entanto será perda de tempo ficarmos levantando essas conjecturas. Nada mais irá mudar: quem estava para ser punido, foi; quem não estava na mira, não foi. E fim de papo.
Já Nelsinho Piquet continua fazendo força para seguir na Fórmula 1, mas já possui uma opção distante dali: o brasileiro mantém conversas para assegurar vaga na F-Indy durante a temporada 2010, enquanto a poeira baixa.
Se tiver mesmo de correr nos Estados Unidos, que tenha melhor sorte que o pai. É tudo muito diferente lá, e ele sabe disso.
4 comentários:
pat symonds continua dizendo que a ideia foi de nelsinho mesmo... e agora, o misterioso senhor X diz que se negou a participar da tramoya... provavelmente não tenha muito mais no escandalo, mais acho que uma figura como o senhor X so pode sr carro reserva pro cao da renault querer continuar na luta
Não é sr. X é o piloto X (Fernando Alonso) o unico com moral na renaut para dizer nao ao plano do trio vigarista, mas executaram mesmo assim.
Testemunha X?
Pronto, já sei quem foi, mas só vou dar uma dica: Olhou para o Briatore e falou: Beijinho, beijinho e tchau tchau!
Sobre o Nelsinho, engraçado foi ver o Tony Kanaan dizendo no Twitter algo do tipo "o jornalista que colocou isso na imprensa tá doido, ninguém vai tirar meu lugar na Andretti-Green". Amizade tem limites...
Aliás, que ano para o Nelsão: depois de tirar sarro da F-Indy, pode ver a categoria como a "melhorzinha" disposta a receber seu filho depois do escandalo na F-1...
Ateh!
Postar um comentário