segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Nelson Piquet joga Alonso na fogueira

A investigação não havia encontrado dicas sobre o conhecimento de Alonso a respeito do caso de Cingapura, e o espanhol tentou sair à francesa, dizendo que estava se sentindo muito surpreso com tudo o que vinha acontecendo.
Mas não será tão fácil fazer pose de inocente com um dedo duro profissional à solta. Nelsão entregou o ex-companheiro do filho: "Alonso não podia desconhecer isso. Se ele era o 15º no grid de um circuito urbano, não tem sentido largar com pouca gasolina. No máximo, passaria três carros. Depois faria seu pit stop e cairia para último. É uma estratégia muito sem sentido".
Disse o que todos pensavam. A investigação, portanto, teria falhado nesse ponto.
Bernie Ecclestone, que conversou com o pivô da denúncia, revelou que o duelo pessoal será uma briga de cachorro grande, com o Piquet caçando a cabeça de Flavio: "Nelson me disse que fará tudo o que for possível para destruir Briatore".
Se por um lado a Fórmula 1 quer preservar a marca da Renault e por outro o grande alvo do escândalo é Flavio Briatore, será que o Conselho não arrumaria um jeitinho de responsabilizar o chefe da equipe e livrar a cara da importante montadora?
A uma semana do dia D, os conflitos continuam à toda. Sinal de que as vésperas serão longas...

9 comentários:

Loucos por F-1 disse...

É Felipe, parece que o Alonso se deu mal ao dar uma de "João sem braço". Essa história ainda vai muito longe. Não duvido se novas revelações aparecerem por aí.

Abraço!

Leandro Montianele

Octeto Racing Team disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Octeto Racing Team disse...

Oi Felipe!

Quem falou foi o Nelson Piquet pai, e não Nelsinho! Bom, só espero então, que ele tenha provas para compravar o que contou...

Infelizmente, temos que aguardar até dia 21 para ver o que vai acontecer!!

Tati

Anônimo disse...

Claro que o Alono sabia!!!


Em um circuito com poucos pontos de ulrapassagem, e largando de trás, o que todo carro deveria ter é BASTANTE CONBUSTÍVEL.

Será que o Alonso não estranhou essa estratégia. Não discutiu e debateu essa estratégia muito arriscada???

Denise disse...

Felipe, essa declaração foi dada pelo Nelson pai, e não pelo Nelsinho.

E como já disse hoje, volto a repetir: basta ele juntar as provas que tem de que o Alonso sabia e entregar no tribunal em Paris, no próximo dia 21.

Tô pagando pra ver...

Abraço,
Denise

Ron Groo disse...

Aeeeeee joraram luz em cima do Dick Vigarista... obaaaaaaaaaaaaaaaa... Quero ver a fia (fernando international aid) conseguir livrar a cara dele.

Felipão disse...

o pior é que o Nelsinho nem sabe se virar sozinho.

Até nessas horas ele depende do pai...

Bom, eu acho que a marca deve ser preservada sim. Não se deve responsabilizar a empresa por causa de um indíviduo sem escrupulos como o Briatore...

Esse sim deve pagar...

Anônimo disse...

E aí o velho malandro, Nelsão, teve um filho, o pimpolho Nelsinho.

E, como bom pai, passou a fazer papel de mané e pagar por todos os "pecados": o Nelsinho é mais bundão que o Barrichello, o Nelsinho é homossexual como Senna, o Nelsinho aceita qualquer coisa para manter o emprego como o Barrichello, o Nelsinho é mais braço duro que o Pizzonia. O velho malandro falou, o novo mané pagou. Pelo filho.

Nelsão virou dedo duro por causa do filho, isso é lamentável. Difícil salvar a reputação da família Piquet depois desse episódio todo.

Gil disse...

Sinceramente, eu acho que só vai sobrar pro Briatore e pro Pat. Agora, pensando bem... é o segundo julgamento em dois anos no qual o nome do Alonso tá envolvido, né? (lembra do caso dos e-mails da McLaren?)