sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Chega disso

Não bastasse o desempenho de Grosjean ser igualmente pífio em relação ao do Nelsinho, o francês conseguiu a proeza de imitar a batida mais falada dos últimos tempos durante a 1ª sessão de treinos livres em Cingapura. Eita muleque invejoso...
No exato ponto da curva 17, Romain reacelerou mal, perdeu a traseira, tocou de leve no muro da direita e se chocou contra o muro da esquerda. Eis o curto relato do diretor Bob Bell: "Eu ri. Pensei: 'não pode ser!'".
É bom o francês nem sonhar em repetir essa patacoada na corrida. Por via das dúvidas, manda o Alonso largar mais pesado desta vez, que o inferno astral não anda fácil por lá, não.
Não há ato mais irônico para este sujeito aprontar. Justo nesse momento em que a equipe alcançou a façanha de tornar seu bólido ainda mais feio, com o sumiço dos logotipos de seus patrocinadores. O nome "Renault" se espalha pela carenagem como forma de amenizar os vazios.
Só mesmo o Alonso para conseguir manter essa barata na pista. O carro já conseguiu denegrir a carreira de Nelsinho e agora põe em xeque as habilidades de Romain Grosjean, que já deixa a desejar. Lucas di Grassi também espera na fila a chance de ser contestado pela dirigibilidade do R29. Mas o brasileiro poderá manter sua fama de bom piloto por mais algum tempo, já que os problemas fisiológicos do novato titular não chegaram a eliminá-lo do GP.
Enquanto gente nova briga para entrar até em vaga ruim, Flavio Briatore ameaça fazer um plano de vingança para recuperar seu passaporte na F-1, com direito a festinha para seus aliados. O carcamano vai, mas sua risada diabólica avisa: Eu voltarei!
"Eu fui traído no meu próprio mundo. Mas, no final, eu vou vencer a batalha, vocês vão ver, e vamos comemorar com uma grande festa. Ela será bem organizada, e vou convidar todos aqueles que seguiram comigo durante este período difícil".
Pois é, o homem pirou.
Eu sempre digo que ética é uma única coisa que nunca vou esperar do pessoal da Fórmula 1, mas vivemos um período de transição, com a saída de senhores como Todt, Dennis e Briatore do comando das equipes. E uma das novas caras do circo, Domenicali, deu uma declaração que pareceu muito sincera sobre os acontecimentos recentes e suas propostas para a categoria, que definitivamente tem de encerrar o quanto antes essa infeliz sucessão de crises.
Stefano, por gentileza, encerre o post.
"Precisamos olhar para um futuro diferente para a F-1. Tenho 44 anos e gostaria de viver uma época diferente. E isso só é possível se todas as pessoas envolvidas com a categoria mudarem sua atitude. E digo todos porque não quero citar um ou dois, é algo que precisa vir em todas as esferas. No esporte, você pode vencer ou perder, faz parte do jogo. Mas é preciso transparência, é preciso saber o que está acontecendo e precisamos melhorar rapidamente no que diz respeito a isso".

5 comentários:

Loucos por F-1 disse...

Felipe, este R29 é meio macabro, já vai fazendo sua segunda vítima em pouco tempo.

A Renault está com sua imagem manchada, seus patrocinadores foram embora e ninguém sabe ao certo o futuro da equipe na categoria.

Briatore ficou doidão mesmo!!!

Abraço!

Leandro Montianele

Ron Groo disse...

Vamos dar um desconto pro Grosjean que ele está com salmonela.

Vamos esquecer Bria que ele morreu.

E viva Stefano!

Alberto disse...

Felipe,

Impagável mesmo vou ouvir do Grosjean o mesmo "Sorry guys" do Nelsinho logo após a batida!
Até isso o rapaz copiou :D

Willian disse...

Naquela hora eu pensei a mesma coisa que o Bell.

Simplesmente não dá para acreditar. Como disse alguém no Twitter (não lembro quem):

- Com dor de barriga, o Grosjean só podia fazer cagada...

Alex Amancio disse...

O carro ficou muito feio!
http://f1nordeste.blogspot.com/