Eis o link do resumo do GP de Cingapura.
Ontem, depois do treino, a BMW verificou que havia errado na distribuição do lastro e na verdade o carro de Heidfeld estava abaixo do peso. Ao menos foi esta a versão divulgada. O alemão largou dos boxes, aproveitando para trocar câmbio e motor.
A largada foi limpa em Cingapura. O primeiro a abandonar foi Romain Grosjean, que simplesmente se dirigiu aos boxes depois de míseras 4 voltas. Mas não foi dor de barriga, como alguns pensaram, segundo ele ocorreu um problema nos freios. Isso é que é fim de semana para esquecer.
Jaime Alguersuari aprontou uma no pit stop para nos lembrarmos de um dos incidentes mais memoráveis do ano passado. Quando o macaco desceu, o espanhol acelerou, ignorando totalmente o pirulito abaixado, trazendo consigo a mangueira com o mecânico.

Adrian Sutil, de volta ao fundo do grid, não sobe fazer jus ao nome na noite de Cingapura. Tentou uma ultrapassagem impossível sobre Alguersuari, bateu, rodou, acelerou para evitar o choque contra o muro e atropelou Nick Heidfeld. O alemão da BMW sugeriu que o alemão da FI encontrasse um cérebro para usar. Sem contar o xingamento... Por fim, Sutil foi advertido e forçado a desembolsar US$ 20 mil por conta da façanha.
Nico Rosberg fez uma barbeiragem para cada pit stop. No primeiro, se sentiu no direito de invadir a pista com quatro rodas mais o step. Na segunda parada, voltou metendo roda no muro usando espaço que não tinha. Desperdiçou o pódio e caiu muito por conta do drive through na primeira patacoada.
Passagem curiosa da corrida foi ver Nico agradecendo a Alguersuari por facilitar a ultrapassagem. À essa altura, o espanhol já deve ter pegado trauma de alemão.

Vettel foi prejudicado pela batida de Rubens no treino, largou mal na corrida, mas vinha se aproximando de Hamilton com modestas chances de tentar a vitória, até que tudo voltou a piorar com a última parada. Foi punido por excesso de velocidade, viu o espelho direito ir embora, deixou pedaços ao passar sobre uma zebra e tudo mais. Fechou em quarto. Tá de bom tamanho.
Os freios de Mark Webber não aguentaram o abuso de curvinhas do Tilke e lhe fizeram abandonar, com direito a girada e pancada no muro. Jenson Button também enfrentou problemas com freios, mas pôde administrar a posição e levar até o final.
Finalmente o inglês voltou a andar na frente do Barrichello, fazendo valer sua estratégia de parar muitas voltas depois do companheiro. Já Rubinho reclamou de um problema no anti-stall no último pit, que teria custado "10 segundos" em função do motor que morreu. Pelo que a TV mostrou, a parada não pareceu demorada a esse ponto. Tanto é que o brasileiro voltou à frente de Heikki Kovalainen, enquanto Button superou os dois de uma só vez.
O abandono coletivo dos carros da STR foi uma graça, parecia estar tudo ensaiado. Ambos entraram ao mesmo tempo, um de frente e outro de traseira. Quando um carro era empurrado para frente, o outro era empurrado para trás. E assim foram manobrando para dar um adeus sincronizado ao GP de Cingapura.

Timo Glock e Fernando Alonso foram levando a vida até chegarem ao pódio. Robert Kubica conquistou um pontinho pra lá de suado. Quem suou e não chegou a lugar nenhum foi Kimi Raikkonen. Em Fisichella, nem se fala. Não foi dessa vez que o pessoal de Maranello descobriu o que é pontuar em Cingapura.
Button tem 15 pontos a mais que Rubinho. Basta ser 4º colocado em cada etapa para levar o título. Já a Brawn GP fica no aguardo da conquista certa entre os contrutores. A Ferrari está prestes a perder a 3ª posição no campeonato para a McLaren. 3 pontinhos separam as duas equipes, e a mesma diferença é vista entre Raikkonen e Hamilton.
Próxima parada: Suzuka, no Japão. Dentro de uma semana, o circo corre numa das melhores pistas do calendário da temporada 2009.

Detalhe para o tempo da prova: 1h56min. Escapamos por pouco de um encerramento dentro do limite das 2h.
7 comentários:
O copo está meio cheio ou meio vazio?
Para quem acredita que ele está meio cheio, o negócio é dizer que o Rubinho precisa descontar 5 pontos em duas corridas e 6 pontos em uma, afinal, mesmo que ganhe as três últimas, empatando em pontos com o Button, o súdito da rainha leva.
Para quem acredita que o copo está meio vazio, bem, basta o Jenson fazer 5 pontos a mais que o Barrichelo na próxima corrida e faturar o caneco em Suzuka.
Cá entre nós: Jenson ganhar e Rubinho em 4o não é nada difícil. Iguamente Jenson em 2o. e Rubinho em 6o, e daí por diante...
Ou seja, sejamos realistas: tá muito difícil para o Rubinho. Possível é, mas muito difícil. Se fosse pelo menos um adversário em outra equipe...
E cá entre nós... seria extremamente injusto um campeão de 2 vitórias contra um vice campeão de 6 vitórias. Nada contra o Rubinho, mas também nada a favor.
Eu aposto em Jenson campeão já em Suzuka, abrindo 20 pontos de frente para o Barrica.
E um aviso ao Galvão: o Jenson talvez dispense o psicólogo. Recomende-o para o Rubinho, porque esse menino vai entrar em depressão...
Bruno Flávio disse:
O copo está meio cheio ou meio vazio?
Para quem acredita que ele está meio cheio, o negócio é dizer que o Rubinho precisa descontar 5 pontos em duas corridas e 6 pontos em uma, afinal, mesmo que ganhe as três últimas, empatando em pontos com o Button, o súdito da rainha leva.
Para quem acredita que o copo está meio vazio, bem, basta o Jenson fazer 5 pontos a mais que o Barrichelo na próxima corrida e faturar o caneco em Suzuka.
Cá entre nós: Jenson ganhar e Rubinho em 4o não é nada difícil. Iguamente Jenson em 2o. e Rubinho em 6o, e daí por diante...
Ou seja, sejamos realistas: tá muito difícil para o Rubinho. Possível é, mas muito difícil. Se fosse pelo menos um adversário em outra equipe...
E cá entre nós... seria extremamente injusto um campeão de 2 vitórias contra um vice campeão de 6 vitórias. Nada contra o Rubinho, mas também nada a favor.
Eu aposto em Jenson campeão já em Suzuka, abrindo 20 pontos de frente para o Barrica.
E um aviso ao Galvão: o Jenson talvez dispense o psicólogo. Recomende-o para o Rubinho, porque esse menino vai entrar em depressão...
é que os pilotos da STR estão ensaiando pra as olimpiadas com o abandono sincronizao...
Tá louco...
que corrida demorada... na hora eu achei que er efeito da monotonia...
Oh corrida demorada e sem grandes emoções!!!
Realmente decepcionou =/
Abraços, Jessica Corais
Realmente os freios sofrem nesse circuito.
foi beeeeeem longa mesmo, quase cansativa UHAHAhuUHahuAuUHAahu
sobre o pit de rubens, Ross entrou ao vivo na BBC e falou sobre os 10 segundos antes mesmo da prova terminar, e Rubens ter chance de abrir a boca, então acho que o erro realmente exixtiu, e ele demorou mais que o primeiro sim, a transmição não mostrou o pit, mas ele voltou muito atras da posição que estava, pareceu estranho na hora, e o Brundle logo disse que ele devia estar com problemas no pit...
caaaaausos do Rubens, como sempre
bjooooos
Postar um comentário