terça-feira, 22 de setembro de 2009

Mude para pior

A FIA permitirá que haja uma mudança nos propulsores em virtude da distinta performance apresentada pelos motores Mercedes. Mas a natureza dessa mexida é que surpreende.
A entidade "convidou" a montadora alemã a piorar sua usina, de forma que baixe até o nível dos motores dos adversários, que por sua vez não poderão alterar os seus.
Foi-se a época da livre concorrência. Curta a franqueza desta era das competições, com sua clara forçação de barra para igualar a disputa.
É proibido ser superior ao adversários: seja tão ruim quanto eles. Aplausos para o Mosley...

9 comentários:

Ridson de Araújo disse...

Felipe, eu não vejo problema que o nível dos motores seja o mesmo. Não gosto da livre concorrência se ela significa: investir mais grana garantir vencer.

Não é com isso que ficamos putos na F1 Atual?

Entretanto, acho que deveriam permitir às outras montadores que elas alcançassem o nível atingido pela Mercedes...se o farão é de acordo com a relação consumo-potência. Mas que se tenha um lugar comum.


Eu até escrevi lá no meu blog, que acho que uma categoria como a GP2 sofre com o fato de se ter apenas uma montadora motorizando os carros... lá na GP poderia ser um espaço de disputa de montadoras como é na F1, desde que se tenham os mesmos níveis de motor.

O texto na íntegra é sobre Briatore e Nelsinho, mas pego e meto essa reflexão...confere aí!

http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/09/arrependimento-e-fim-da-linha.html

Daniel Médici disse...

Quando o Lehmann Brothers anunciou concordata. Outubro de 2008. Seguido de um discurso de um embasbacado de Alan Greenspan.

É aí que termina a época da livre-concorrência.

O mal da Fórmula 1 não é ter acabado ou não com a livre-concorrência, é ter se vinculado cegamente ao jogo do capital. Agora que o mercado não sabe que direção seguir.

Paula disse...

Sera que a Ferrari começou a berrar para FIA.

jpaulo2099 disse...

Olá a todos!

Acho que a concorrência é válida e tem que ser livre mesmo, mas tomar apenas 1 campeonato como parâmetro é muito pouco sendo que o que está sendo medido não é um item exclusivo de 1 montadora mas algo básico de todas...
Isso tira o mérito da montadora e direciona o nivelamento "por baixo" e sem falar que esse tipo de medida em tão pouco tempo, seria o mesmo que falassem para o Usain Bolt usar sapatos de cimento.
Por um bom tempo nossa F1 vem perdendo em detalhes que estão "tirando" sua supremacia, espero que ainda possamos ve-la novamente como algo inatingível sim, em que pilotos passam suas vidas sem conseguir chegar lá, mas por ser o topo do topo em que só os melhores entram. Sei que estou sonhando, mas quem sabe...

Felipão disse...

Já foi o tempo em que os caras se preocuvam com avanços tecnológicos. O lance agora é nivelar por baixo...

Ron Groo disse...

Sem comentários... Pedir para uma empresa dar um piorada em seus produtos é o fim.

Gabriel Souza disse...

O que dá para entender disso tudo também é: senhores da Mercedes, já que os outros são incompetentes e não fazem nada direito, por favor, sejam "incompetentes" como eles...

Mosley está saindo, mas Todt deve entrar... É, tá difícil...

Marcos Antonio disse...

nivelar por baixo e f*da... Mas se fosse o motor Ferrari esse pedido seria feito tb?

Anônimo disse...

Sensacional o seu ponto de vista sobre isso, Felipe. E já estamos tendo uma boa prévia do que isso pode ter como resultado: um campeonato igualmente nivelado por baixo, disputado por Button, Barrichello, Webber... e olha que até o Trulli estava no páreo no começo do ano.