Resumo do treino lá, aqui só os pitacos.
Bater em Cingapura está se tornando uma alternativa interessante. Rubens Barrichello passou do ponto e foi direto para o muro, provocando bandeira vermelha a 30s do final do treino classificatório.
Ruim para Vettel, que vinha baixando o tempo do pole position; bom para Hamilton, que confirmou a posição de honra. Se os danos não tiverem sido dos piores, o próprio Rubens acabou tirando vantagem do próprio erro, uma vez que assegurou a 10ª colocação, contando já com a punição.
Jenson fez feio no Q2, justo em sua maior chance do campeonato em colocar um dedinho do troféu de campeão, freando a recuperação de Rubens, que tinha de perder 5 posições no grid de largada. O Barrichello também não encontrou muitas facilidades para se classificar para a super pole, mas por fim achou uma boa volta. Não só ficou entrou no top-10, como irá largar uma fila à frente do companheiro.
Kimi Raikkonen frustrou- se com a 13ª posição a bordo de uma Ferrari que deve velocidade na pista de Cingapura. Giancarlo Fisichella ficou numa lamentável 18ª colocação, alegando falta de confiança. O italiano admite que ainda não se sente seguro para frear tão tarde quanto o finlandês. Vida dura essa de Felipe Massa, que além de não poder correr, vê-se substituído por pilotos que passam longe de sua capacidade.
A Red Bull está de volta às primeiras posições. Vettel em 2º e Webber em 4º, com Nico Rosberg entre eles. A Williams é o inverso da Force India: rápida em pistas de baixa, lenta em pistas de alta.
A BMW segue engatinhando atrás de resultados, sendo que desta vez Heidfeld e Kubica largam entre os dez. Quem deixou a desejar foi Heikki Kovalainen, companheiro do pole, que vai partir de 9º amanhã.
Foi uma classificação esquisita, porque a batida de Barrichello impediu o fechamento normal da sessão, o que favoreceu uns e prejudicou outros, além de atrapalhar nossas conclusões sobre o real potencial de cada um. Então vamos considerar Lewis Hamilton o favorito da prova e esperar para ver se alguma batida com entrada de safety car movimenta a corrida marcada para as 9h deste domingo.
Grid de largada doGP de Cingapura:
1° Lewis Hamilton (ING/McLaren), 1min47s891 ( 14 voltas )
2° Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 1min48s204 ( 17 )
3° Nico Rosberg (ALE/Williams), 1min48s348 ( 15 )
4° Mark Webber (AUS/Red Bull), 1min48s722 ( 19 )
5° Fernando Alonso (ESP/Renault), 1min49s054 ( 17 )
6° Timo Glock (ALE/Toyota), 1min49s180 ( 18 )
7° Nick Heidfeld (ALE/BMW), 1min49s307 ( 19 )
8° Robert Kubica (POL/BMW), 1min49s514 ( 18 )
9° Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), 1min49s778 ( 18 )
10° Rubens Barrichello (BRA/Brawn), 1min48s828 ( 20 ) [punição - troca de câmbio]
11° Kazuki Nakajima (JAP/Williams), 1min47s013 ( 14 )
12° Jenson Button (ING/Brawn), 1min47s141 ( 16 )
13° Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 1min47s177 ( 14 )
14° Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso), 1min47s369 ( 16 )
15° Jarno Trulli (ITA/Toyota), 1min47s413 ( 13 )
16° Adrian Sutil (ALE/Force India), 1min48s231 ( 10 )
17° Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), 1min48s340 ( 9 )
18° Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari), 1min48s350 ( 11 )
19° Romain Grosjean (FRA/Renault), 1min48s544 ( 10 )
20° Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), 1min48s792 ( 8 )
Pesos dos carros em ordem crescente:
Nick Heidfeld (ALE/BMW) 650 kg
Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) 651 kg
Mark Webber (AUS/Red Bull) 654,5 kg
Rubens Barrichello (BRA/Brawn) 655,5 kg
Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) 656 kg
Nico Rosberg (ALE/Williams) 657, 5
Fernando Alonso (ESP/Renault) 658 kg
Lewis Hamilton (ING/McLaren) 660,5 kg
Timo Glock (ALE/Toyota) 660,5 kg
Robert Kubica (POL/BMW), 664 kg
Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) 664, 5 kg
Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso) 678 kg
Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari) 678,5 kg
Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) 680,5 kg
Kazuki Nakajima (JAP/Williams) 680,7 kg
Jenson Button (ING/Brawn) 683 kg
Romain Grosjean (FRA/Renault) 683 kg
Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) 683, 5 kg
Jarno Trulli (ITA/Toyota) 690,9 kg
Adrian Sutil (ALE/Force India) 693 kg
2 comentários:
Infelizmente, Barrichello não terá a oportunidade de descontar tantos pontos quanto poderia.
Mas é incrível o desempenho dele. Mesmo perdendo cinco posições, ainda ficou duas à frente de Button.
Mas eu acho o Hamilton muito favorito para amanhã. Larga em primeiro, tem o KERS para usar na largada e ainda tem gasolina para andar mais do que outros que podem incomodar, como Vettel, Rosberg e Webber. Se ninguem errar no pit então, tá feito.
E Fisichella falar de insegurança na idade que ele tem é dose...
Postar um comentário