domingo, 20 de setembro de 2009

O bom filho

Dizem por aí que Kimi Raikkonen vai retornar à velha casa, onde passou longas 5 temporadas, mais precisamente entre 2002 e 2006. Mostrou muito mais habilidade na McLaren do que na Ferrari, creio eu, e agora estaria prestes a fazer o caminho inverso.
Mas o finlandês tem contrato até o final de 2010, portanto só estaria disposto a abrir mão da vaga se escuderia italiana pagar todo o seu salário. O preço de uma rescisão não deve ser algo muito barato, não é mesmo?
Bem, sigo vendo tudo como desdobramento de boatos em cima de boatos. Se a imprensa do mundo todo vai poder dizer "eu já sabia", só descobriremos quando (se) Alonso for confirmado em Maranello.
Falando nele, Fernando terá de depor no Conselho Mundial nesta segunda, em Paris. Se a FIA já o considera inocente - verdade ou blindagem? - acredita-se que a convocação seja uma forma de forçar Alonso a revelar mais armações executadas por Flavio Briatore, para que a pena sobre o carcamano ocorra de maneira distintamente exemplar.
Parece que, quanto maior a culpa do ex-dirigente, mais cara de vítima terá a Renault. Mas talvez o espanhol não jogue seu velho papito na fogueira tão facilmente. Consta que Briatore marcará presença, mas Pat Symonds não, já que está passando férias na Espanha e a FIA preferiu não incomodar o pobrezinho. Fica cada vez mais claro que o alvo é o Flavio.

4 comentários:

Rodrigo Neto disse...

Se a Imprensa (principalmente a espanhola) , errar sobre Alonso ou qualquer um na F1 será incrível.
A imprensa simplesmente atira para tudo que é lado com boatos/hipóteses que beiram ao absurdo.

Unknown disse...

a imprensa está sempre dizendo que Alonso vai para Ferrari. algum dia isso vai acontecer e todo mundo vai cantar aleluyas.

acho a atitude de Kimi muito suicida. claramente está brincando com o interés de ferrari com Alonso, e com isso demostra que não quer ir embora de Maranello. quem sabe e nem tenha espaço na Mclaren

Anônimo disse...

vdd o q o F1 ALC falou, tb nao vejo espaço pro Kimi agora, se ele for com o "ânimo" dele em uma equipe em q ele seria 2º piloto do Hamilton... sei não. Flw

Ron Groo disse...

Kimi fica na Ferrari, é boato eu penso. Porém este ano ja vimos de tudo... Até o Rubens entrar sério na briga do titulo.