quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Briatore/Symonds demitidos; mais detalhes revelados

Dizem que a FIA sugeriu a demissão de Symonds e Briatore para que a escuderia não corresse risco de expulsão da categoria. Nesse caso, nota-se o esforço da Renault para permanecer em 2010. Os franceses já dão pinta de que irão sair bem pela tangente, possivelmente sem punição.
Perder dois dos homens mais importantes do time não é fácil, mas a montadora não quer ver a sujeira caindo sobre seu nome. De qualquer forma, a notícia impressiona: conseguiram a cabeça de um cachorro grande chamado Flavio Briatore. Não é algo que se vê todo dia...
Mais um depoimento de Nelsinho caiu nos braços da imprensa. O piloto revela que a tal reunião a três foi rápida, "não durou mais de dez minutos", e o Briatore permaneceu em silêncio durante a maior parte do encontro. O tagarela foi o diretor de engenharia.
Symonds lhe explicou, na ocasião, que o episódio do GP da Alemanha - quando Piquet subiu ao pódio acidentalmente ajudado pela batida de Timo Glock - motivou a equipe a arriscar uma coisinha diferente. Que foi executada, de fato.
Um reunião um pouco mais tarde serviria para Symonds instruir Piquet a atingir o muro no local onde ele apontou no mapa. O resto é história.
Nesta guerra, Briatore foi a nocaute. Resta saber como será o futuro do Piquet. Não terá valido a pena se o homicídio for seguido de suicídio. Já certou no alvo, que era o ex-patrão. Agora precisa ver se sua vida terá sequência dentro da F-1. Essa resposta deve demorar um pouco mais.

6 comentários:

Thiago Wilvert disse...

dois falcatruas a menos...
e o futuro do piquet? ou não volta mais pra F-1, ou vêm várias equipes atrás de um piloto "topo-qualquer-coisa-pra-correr-aqui"...

Leandro Almeida - Blitz F1 disse...

Piquet tem chances de voltar...
com certeza hoje ele tem o apoio de Bernie Ecclestone, para mim já é uma boa para que seu futuro possa ser na F-1... novas equipes estão ai doidas para fazer favores a Bernie, e a família Piquet fez um favorzão para ele... junta 2 + 2.. hauihsuihuiahsuias...

muito boa essa noticia do Briatore fora da Renault.. falta só ele ser banido do esporte para completar a festa.

Ron Groo disse...

Eu acredito nesta tal sugestão, assim como acredito na aposentadoria de Ron Dennis...

Que Briatore não volte nunca mais.

Felipão disse...

não é o ideal ainda...

tomara que ele não volte nunca mais mesmo...

vamos torcer então por uma exclusão permanente...

Anônimo disse...

Homicídio seguido de suicídio = Crime passional. Essa é bem a tônica da história. Apaixonados quando juntos, revoltados quando separados, o mais desequilibrado mata o mais soberbo e depois se mata.

Não podemos também tirar os méritos do Briatore. Ele tem péssimo caráter, isso já ficou provado várias vezes antes, é um trambiqueiro. Mas "deu a luz" aos dois maiores campeões dos últimos 15 anos, Schumacher e Alonso. Além disso, pouquíssimos pilotos que passaram por sua mão ficaram sem vitórias. Ele tinha o olho clínico para saber onde ganharia dinheiro, consequentemente levando seus pupilos à glória.

Mas acabou a brincadeira para ele. Esse não volta mais.

Gabriel Souza disse...

Felipe, quanto a Briatore, por mais que sejam "relevantes" os feitos citados pelo Hugo, já vai tarde.

Quanto a nelsinho, se conseguir uma vaga na F1, vai ter que suar em dobro... Isso SE ele conseguir uma vaga.

Abraço!!