quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Alonso assume vaga de Kimi na Ferrari

Fernando Alonso havia assinado com os italianos para 2011, e após intensas negociações com o finlandês, chegaram a um acordo para que o espanhol corresse logo a partir de 2010. Felipe Massa já estava garantido no cockpit titular. Fisichella é reconfirmado como test driver.
Duas coisas chatas no anúncio do Alonso. A primeira é aguentar a volta daquelas montagens mal feitas, com a cabeça do espanhol pregada no macacão vermelho, como fazem alguns sites por aí.
A outra é algo mais sério. Kimi usou a palavra "triste" para se referir ao casamento desfeito com a Ferrari. E não foi apenas uma palavra padrão no comunicado.
A saída do Raikkonen ocorreu por vontade da equipe, não do piloto. Não é todo dia que se vê a Ferrari jogando um campeão do mundo pela janela - e o seu contrato junto.
Sim, a forma como o Kimi deixou Maranello foi triste.
Por outro lado, espera-se que retorne à McLaren, equipe pela qual mostrou seu melhor potencial na F-1, embora tenha conquistado o título somente pela Ferrari. Na certa destacou-se muito mais vestindo prateado, porém perdeu um título para Schumacher em 2003 e outro para Alonso em 2005, quando o falho motor Mercedes abriu caminho fácil para o primeiro campeonato do asturiano.
Se quiser fazer um grande favor aos fãs da Fórmula 1, o finlandês esquece o rali e fica na Fórmula 1 (que é o mais provável). Assim, quem sabe, poderemos assitir a um 2º round do Mundial de Pilotos de 2007. Raikkonen e Hamilton na McLaren contra Massa e Alonso pela Ferrari. Já pensou?
Depois de um ano meia boca, com um título sendo decidido de maneira morninha entre Button e Rubinho, nada melhor do que retornamos às competições de alto gabarito graças ao distinto G4 de poucos anos atrás.
Claro que depende bastante do trabalho da Ferrari e da McLaren na construção de modelos melhores, mas 2009 foi um caso à parte, com um regulamento confuso, difusor duplo, KERS, carro que o tem, carro que não tem...
Creio que, em 2010, os times tradicionais e os grandes pilotos estarão de volta à briga pelo topo. Mais torço do que creio. Mas creio muito também.

6 comentários:

Net Esportes disse...

o mais doido é que o Kimi volta pra McLaren, o Rosberg deve ir pra Brawn e o Rubinho vai parar lá na Williams .... !!!!!

Ps. eu não te enviei um e-mail porque não sei qual é, não achei em nenhum lugar !!!!!! se puder me manda um, quero fazer uma entrevista com vc. valeu !!!!!

Carlos disse...

Quero que o circo pegue fogo ano que vem. Vai ser a briga de cachorro grande. Espero que não tenha este papinho de primeiro e segundo piloto. Liberou geral.

Anônimo disse...

Ano que vem será crucial e importantissimo para os 4 pilotos de Ferrari e Mclaren.

Caso essas equipes voltem com carros vencedores e dominantes como em temporadas recentes, o piloto que for campeão será coroado como o melhor piloto dessa geração.

Ron Groo disse...

A ferrari, com Massa ou sem acaba de ganhar um inimiGROO publico declarado.

Alonso que se dane... Vou torcer pelo Kimi na Maclata se a Williams não tomar jeito ou apresentar o 1B.
Que ano, que ano...

Fabio disse...

Tambem penso assim Groo. Kimi campeão ano que vem seria ótimo para a Ferrari ver o piloto que perdeu.

Ridson de Araújo disse...

Acho que o "1B" é o Groo fazendo hora hehe

Sinceramente, Felipe..vou provocar um pokinho... Embora façam uma disputa pelo campeonato meio morna mesmo, nada impede que eles, em boas condições de carro, tivessem boas condições de travar grandes disputas com o "G4".

Valorizar demais o G4 é esquecer que os aspirantes podem e muito surpreender. Honestamente não vejo abismo nenhum na disputa entre eles...somaria a esse "G6" Rosberg correndo por fora e Kubica. Um "G8" mais interessante".

O resto é mesmo difícil fazer alguma grande coisa.