quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Rádio OnBoard - Edição de Spa

No ar, a edição número 54 da Rádio OnBoard!
Em nossa mesa, Ron Groo esteve a postos ao meu lado para levar a cabo todas as discussões do GP da Bélgica, e para isso contamos também com a presença especial do grande blogueiro Felipão.
A segunda metade da gravação é marcada pela surpreendente polêmica da Renault, e foi em meio a esse ponto alto do programa que surgiu a frase marcante sobre a selva da F-1: É leão comendo leão e cuspindo a juba!
Veja o resumo da pauta listado abaixo:
*Kimi Raikkonen volta a vencer
*Fim de semana acelerado da Force India
*Luca Badoer: último no treino, último na corrida
*Romain Grosjean é culpado pelo acidente da 1ª volta?
*Os bons e maus momentos de Rubinho
*O bom desempenho da BMW
*Corridas bem distintas para as duas RBR
*Incidente de Fernando Alonso
*Hipóteses, motivações e desconfianças sobre episódio de Cingapura
Para entrar em contato conosco, basta escrever para radioonboard@gmail.com. Voltaremos na semana que vem, antes da etapa de Monza.

7 comentários:

Felipão disse...

Acabei de ouvir aqui...

Só posso agrader, novamente, pelo convite...

Fábio Andrade disse...

É isso aê, rapazes! Esportivamente o caso Renualt, se for real, é altamente condenável. Eu não duvido, mas não vai ser a 1ª vez que "coisas condenáveis" acontecem. E se formos entrar nesse mérito, jogo de equipe também não é o assassinato do mérito esportivo? (alô Schumacher, Ross Brawn e CIA!

Mas ordenar a um piloto que se retire da corrida através de uma batida, e esse piloto aceitar uma coisa dessas é um auge ao qual eu nunca imaginei assistir.

Talvez seja um lado negativo da extrema segurança que a F-1 desenvolveu. Estampar um carro no muro já não envolve grandes riscos, e num caso desses, a flexibilização do conceito de jogo de equipe pode se tornar comum no futuro. A diferença entre o jogo de equipe para defender um campeonato e a manipulação de resultados tende a se tornar mais tênue se mais gente resolver seguir a moda lançada pela Renault.

Ridson de Araújo disse...

nem sempre consigo acompanhar...mas como vcs fazem a transmissão?


moram na mesma cidade e fazem o programa se encontrando ...ou o que?

ah.. confere aí minha versão dessas polêmicas

http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/09/tres-polemicas-e-um-aniversario.html

De Gennaro Motors disse...

grande Felipe ! parabéns pelo post ! abração cara!

Felipe Maciel disse...

Fábio,
julgar algo que ocorreu no ano passado é complicado devido a forma que se aplica a pena. Mas tem de ser feito sobretudo por causa disso que você falou: não pode virar moda. Ao menos sabemos que aquela regra do safety car não vigora mais.

Ridson,
a alternativa correta é o "o que" ;)

Felipão,
valeu mais uma vez! A gente que agradece pela participação nestas 2 últimas edições!

Abraço a todos

Péricles Tabosa disse...

Pela volta da Ferrari ao alto do pódio, pelo segundo lugar de Fisichella, pela Eua Rouge, Spa sempre é palco de ótimas corridas. Badoer não pode correr em Monza, seria uma vergonha para Ferrari em casa. Já o caso de Briatore e Renault veio a calhar, já que faz algum tempo que o italiano vem aprontando das suas, pena que para isso Piquet tenha praticamente encerrado sua carreira na F1.
Parabéns pelo ótimo programa, mas deixaria só uma dica para o participante que estava assistindo a novela das oito durante a gravação, DESLIGUE A TELEVISÃO!!!

Felipe Maciel disse...

Péricles, encare como uma homenagem à equipe Hare Baba do Fisichella... hehe

Obrigado pela boa crítica, temos que resolver isso. Ter que usar pc na sala às vezes gera conflitos de interesses dentro de casa. Se eu tivesse detectado o som durante a gravação, teria dado um jeito. Agora só pode haver jeito na próxima gravação...

Valeu pelos elogios ao time.
Abs