quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Fisichella na Ferrari até o fim do ano

Perdida a chance de ver Robert Kubica acelerando a Ferrari. Talvez seja um meio de defender a vaga do Felipe. Melhor colocar um piloto que se tornará test-driver da equipe em 2010 do que dar chance a uma grande promessa da categoria para mostrar que é digno de cockpit vermelho.
Após Ivan Capelli, Fisichella é o próximo italiano a pilotar uma Ferrari no templo de Monza. Os tifosi vão cobrar, e o fator psicológico não é exatamente o seu ponto mais forte.
Apesar de experiente, Giancarlo tem aquela chata necessidade de ouvir o engenheiro pressionando constantemente no rádio ao longo da corrida para que não perca o peso do pé direito. Com Badoer ou Fisico, Rob Smedley tem trabalho de qualquer maneira.
O fato é que a Ferrari não podia colocar um italiano para fazer papelão no quintal de casa. E Luca é um excelente test driver...
A propósito, já que Fisichella foi confirmado como piloto de testes para o próximo ano, quem deixará o time? Badoer, pelo tempo natural de serviço; ou Gene, por falar mais que a boca? Manter três reservas numa época como esta é totalmente injustificável.
Apesar de terem sido companheiros de equipe, Massa e Fisichella não são o que se pode chamar de melhores amigos. Já tiveram seus pequenos desentendimentos na pista, o último deles ainda neste ano, em Mônaco.
Felipe reduzia para se livrar do tráfego e abrir a última volta rápida do treino livre, quando Giancarlo apareceu como um louco, passando Toyota, Ferrari e o que tinha na frente. Na hora, trocaram uns levantamentos de braço mas depois ficou tudo certo.

3 comentários:

Anônimo disse...

bom, tomara q o Fisico nao faça papelão justo em Monza.... sei lah, ao menos num vai ser um fiasco como seria com o Badoer... Flw

Priscilla Bar disse...

A verdade é que nao sei o que a Ferrari faz com 2 pilotos de testes que nao servem pra nada. Um(BAD) uma lesma, e o outro, (Gene)nao le dao oportunidade.

Por mim "rodava" os dois. Fisichella na reserva já é suficiente.

Felipão disse...

Não sei...

mas acho que rodam os dois pilotos de testes...

Melhor deixar só o Fisichella...