quinta-feira, 26 de abril de 2007

Andam dizendo por aí...

Falando como sempre, falando como nunca.
Briatore: "Nós precisamos de duas corridas"
É o que se pode chamar de "idéia de jerico".
"Nós precisamos de duas corridas, sendo uma de 45 minutos, pela manhã, e outra de uma hora, pela tarde”, foi o declarou o chefe da Renault à revista Auto Motor und Sport.
Flávio Briatore ainda pensou na questão da inversão dos oito primeiros colocados da primeira prova no grid da segunda. Portanto, o vencedor da corrida de 45 minutos largaria na oitava colocação na de uma hora. O oitavo na primeira, largaria na pole na segunda, e por aí vai.
Vamos ignorá-lo porque o italiano não deveria estar em si quando pronunciou essas palavras.
Kovalainen: "Até agora estou satisfeito"
Depois de três corridas patéticas do Heikki Kovalainen pela Renault, o finlandês resolveu dar uma declaração à altura de seu desempenho.
"Honestamente, nosso começo de temporada está sendo um pouco complicado, pois, infelizmente, o carro não está rendendo aquilo que esperávamos. Quanto ao meu desempenho, estou passando por altos e baixos, mas até agora estou satisfeito".
É um menino novo, inexperiente, não sabe nada da vida... Um dia descubrirá que um problema reconhecido é meio problema resolvido.
Barrichello: "O túnel de vento não está dando o número certo"
Um momento de verdadeira raridade na carreira do Rubinho. O brasileiro deu uma declaração objetiva e informativa, sem aquela choradeira de sempre.
O péssimo desempenho da Honda já está se tornando algo justificável:
"Temos algumas hipóteses, porém as duas que estamos checando é que ou o túnel de vento não está dando o número certo ou as peças quando são produzidas não saem como deveriam sair".
"Preciso dizer que temos melhorado muito o carro no túnel de vento, mas essa melhora não está acontecendo na pista".
Já reconheceram o problema, pelo menos.
"O carro sofre de muito arrasto aerodinâmico, isto é, não anda na reta e a estabilidade na freada é totalmente comprometida".
Quatro semanas sem corridas é tempo suficiente para que mudanças sejam feitas nos carros. Talvez a Honda esteja começando a se recuperar. Talvez.
Mosley: "Não me importo com quem vai ganhar"
O presidente da FIA acredita e torce para que o atual campeonato seja marcado por disputas intensas até o fim da temporada.
"Eu gosto disso. A McLaren e a Ferrari estão muito próximas, com a BMW logo atrás. Também temos pilotos novos, como o Lewis Hamilton, o que é muito positivo para a categoria. Por fim, após três corridas, temos três pilotos com a mesma pontuação, o que também é muito bom. Eu não me importo com quem vai ganhar, mas eu espero que seja na última volta da última corrida".
Em compensação, o Galvão vai berrar que nem um louco. Se for o Massa, então...

2 comentários:

Carlos Garcia disse...

Pois é...

Briatore: O que ele está querendo é trocar a exibição da Fórmula-1 de três horas, uma no sábado com a qualificação e duas no domingo para 1 hora e 45 minutos... muito esperto ele, né?

Kovalainen: É melhor ele começar a dar declaraç~eos desse tipo mesmo, pelo menos pra tentar convencer alguém lá dentro pq aqui fora tá difícil!!!

Barrichello: Um erro extremamente primário, mas só isso poderia explicar um desempenho tão bisonho de uma equipe tão rica.

Mosley: Melhor que seja assim... já pensou ele torcendo pra alguém a m**** que não ía dar???

Abração!!!

Anônimo disse...

Bem, eu não acho que a F1 deva assumir o formato da GP2 e sou totalmente contra a embaralhar o grid forçadamente. A melhor mudança seria proibir os abastecimentos novamente e permitir uma maior gama de compostos de pneu, como nos anos 80 e início dos 90.
O Barrichello costuma "reclamar" de coisas relevantes e acho um dos poucos pilotos que realmente fala algo relevante na F1 atual, já que os outros "língua solta" (Montoya, Villeneuve e Schumacher) estão de fora, sobraram apenas os bem educadinhos que seguem só a cartilha das assessorias e acabam não nos dizendo nada... hehehe

Bem... Que eu saiba os Mosley sempre foi ferrarista. Vou poupa comentários quanto ao ufanático Galvão...