quinta-feira, 12 de abril de 2007

Polêmica na McLaren

Depois de uma incrível vitória da McLaren em Sepang, todos imaginavam que o time teria muita tranquilidade, pelo menos nesses dias que antecedem o próximo GP, mas não foi o que aconteceu. Culpa dos alemãs.
O jornal “Bild-Zeitung” e o ex-piloto Hans Stuck argumentaram que, como a Mercedes-Benz é a sócia mojoritária da McLaren, com 40% das ações, era o hino alemão que deveria ser tocado durante a festa do pódio, e não o inglês.
O fato é que o time se inscreveu no início da temporada como equipe inglesa. Mas há quem não ligue muito para isso, não:
"O MP4-22 é nosso carro", enfatizou o Bild. Stuck disse quase chorando, coitadinho: "É difícil de entender. O coração das flechas de prata é na Alemanha".
Depois da saída de Schumacher, parece que os alemãs estão dispostos a tudo só para ouvir o hino nacional, inclusive inventar uma discussão tão fútil quanto essa. E logo de cara levaram um banho de água fria:
"Posso entender o sentimento dos fãs alemães, mas estamos em uma equipe internacional e o importante é que vencemos, não o que ouvimos no pódio". Foi o que argumentou Norbert Haug, o representante do time alemão na McLaren.
Imagino que seria o caso de dizer que fizeram uma tempestade num copo sem água. Alguém concorda?

7 comentários:

Anônimo disse...

Bobagem para gerar manchetes! Toda a operação da Mclaren é na Inglaterra, os funcionários na sua maioria são ingleses, o comando da equipe é inglês e a inscrição na Fórmula 1 é pela nacionalidade inglesa... Os jornalistas alemães estava meio desocupados sem o Schumacher para gerar notícia...

Anônimo disse...

Eu também concordo com o Bernardo, acho que o jornal está viajando. Até eu que acompanho o automobilismo não sabia disso, até parece que o telespectador iria entender se tocasse o hino alemão. Pra mim isso é só polêmica mesmo. McLaren é sinônimo de Inglaterra. E tradições não se mudam!

Rodrigo disse...

Em bom e britânico inglês: bullshit.

Sócia, majoritária ou não, a Mercedes é lembrada mais como fornecedora de motores e "homenageada" pelas cores do que qualquer outra coisa.

Se for assim, caso alguma equipe de ponta tenha como sócio majoritário um árabe, teria q tocar o hino do país do investidor? Fala sério...

Anônimo disse...

HEAUEHAUHEAUHEUAHEUAHEA

Eu já nem lembro mais o hino da Alemanha, e vai continuar assim!

Anônimo disse...

Ta certo. Mas o tal Norbert Haug foi um tantinho infeliz em sua declaração. Ainda importa sim o que ouvimos no pódio. Vamos esquecer os milhões ainda que norteiam a F1 e lembremos que ainda é uma competição entre equipes que representam paises. E a Mclaren é inglesa de nascimento, ou estou enganado? Quanto A Hans Stuck, piloto fantastico. Vi um video dele dando uma volta no circuito original de Nurburgring. Pilotagem e pista fabulosos. Já a tal orfandade dos alemães na F1, vai durar pouco. Afinal o grande Hans Felipel Macielski vai pilotar no ano que vem pela equipe não menos alemã Audi.E pra blogueira que disse não se lembrar mais do Hino alemão, é aquele...Pensou cerveja pediu...Brhama chop...Brhama chop...Não???? Ih que me desculpem então os teutonicos.
Ron Groo
www.bliggroo.blig.ig.com.br
Ps. Piloto, eu? Nem de fogão.

Rodrigo disse...

Felipe:
Farei um selo da campanha "Robinho não!", se quiser te mando depois! hehe
Abs!

Speeder76 disse...

Jornal "Bild"? é o jornal mais lido da Europa, tem 4 milhões de leitores diários! E já agora, eles são capazes de meter (como já vi!) 11 modelos em "topless" com calções e chuteiras da selecção alemã...