sexta-feira, 6 de abril de 2007

Direto da Malásia

Para ficarmos por dentro de tudo, seguem abaixo as 6 principais notícias vindas direto de Sepang:
1-Kimi mantém o motor
A Ferrari negou a possibilidade de trocar o propulsor do Kimi Raikkonen. Jean Todt explica: "É verdade que houve um vazamento de água no fim do GP em Melbourne. Mas vazou muito pouco. Fizemos testes, Kimi simulou um problema parecido aqui, e nada nos indicou a necessidade de trocar de motor."
Conservadorismo zero.
2-Massa é punido
Calminha aí... A punição é em dinheiro. Felipe foi multado por exceder o limite de velocidade no pit lane.
O brasileiro terá de pagar aos comissários o valor de R$ 13.098 (€ 4.800). O limite é de 60 km/h, mas o xará tava meio apressadinho e o velocímetro indicou 84,2 km/h.
3-A Spyker ladrou mas não mordeu
Em virtude dos protestos do time holandês, os comissários confiscaram peças da Toro Rosso, porém terminaram dizendo que não poderiam fazer nada a respeito.
"A Spyker entrou com um protesto que, por definição, não pôde ser aceito, pois não diz respeito ao Código Esportivo da F-1. Seria inapropriado para os comissários se envolverem em tal problema, onde a acusadora, Spyker, já está trabalhando em outro tipo de fórum", afirmou a FIA, em um comunicado. "Sendo assim, este protesto é inadmissível", completou.
Faz sentido. Se o caso está na Justiça, é lá que deverá ser resolvido e ponto final. Ou melhor, reticências.
4-Raikkonen e sua nova tatuagem
O finlandês apareceu com um desenho de um tribal em seu braço direito.

A reação do chefão foi das melhores: "Se a tatuagem fosse em seu rosto, talvez eu tivesse falado alguma coisa", brincou Todt. "Mas mesmo que um patrocinador ficasse descontente, eu trocaria o parceiro, ao invés de reclamar com Kimi".
É, o Todt ama ele mesmo.
5-Rubinho reclama do carro (não diga!)
O imprevisível piloto terminou o segundo treino à frente do Albers e só.
"Tivemos um dia muito ruim. E terminar um dia assim, nessa posição, é extremamente frustrante. Não conseguimos melhorar o problema de desequilíbrio nas freadas e tudo o que posso dizer é que precisamos encontrar um meio de voltar ao estágio dos testes da semana passada."
Sim, claro, nos testes da semana passada ele estava voando baixo e batendo o récorde da pista!
6-Homenagem póstuma
No lugar do logotipo da Hanjin, a Renault exibirá o nome de Sooho Cho, ex-diretor presidente da companhia de transportes sul-coreana, que faleceu no final de novembro.
O envolvimento da Hanjin com a Renault vem de longa data. Desde 1997, o grupo já patrocinava a Benetton, equipe comprada pelos franceses, estampando nos carros o logo da companhia aérea Koren Air, que pertence ao conglomerado.
Só pra encerrar o post, gostaria de dizer que as longas 3 semanas de intervalo se passaram e hoje tem qualifying às 3h da manhã. Que venha o barulho do motor que ninguém aguenta viver sem ele!

6 comentários:

dea disse...

Será que o Ron Denis falaria alguma coisa se o Raikkonen ainda estivesse na McLaren? heheheh

Parece que os pilotos ainda não acostumaram com esse novo limite de velocidade, hein? Vale lembrar que se passarem acima do limite na prova não é só o bolso que vai doer...

Anônimo disse...

Sinto uma certa animosidade tua com o Rubinho! O Button passou a semana inteira reclamando do Honda e o Rubinho dizendo que tem concerto. E nos testes da última semana eles chegaram a virar em 1m36s baixo, coisa que não aconteceu ainda nesses treinos, então algo está diferente e nada mais certo do que o piloto apontar essas discrepâncias, isso é mania de cutucar o brasileiro...

Anônimo disse...

Eu tô falando que você escreve bem. Acredita. Cê tem jornalismo correndo na veia, junto com óleo de motor. Sobre seu post...Multinha cara ésta do Massa hein? Já te disse que sou despachante né? Se ele me der 10% do valor eu recorro pra ele. E ganho! Vou alegar que ele estava fugindo do Kovalainen, facil, facil. Valeu Felipe.
Ron Groo
www.bliggroo.blig.ig.com.br

Felipe Maciel disse...

Bernardo,

Pelo histórico de reclamações infundadas do Barrichello, admito que quando ele manda uma dessas eu já solto os bichos pq não deve valer muito a pena pesquisar pra ver se ele tem razão. Já que você mensionou os treinos da semana anterior, eu resolvi dar uma olhada nos tempos. No 1º treino ele fez 1:36.826; no 2º,1:36.563. Não andou no 3º nem no 4º, quem foi pra pista foi o Button, que virou 1:37.472 e 1:37.326, respectivamente. Parece que não houve nenhum 1:36 baixo, mas, de fato, são tempos melhores que os deste fim de semana.

Você tambem disse que "o Button passou a semana inteira reclamando do Honda e o Rubinho dizendo que tem concerto". Tá vendo? Ele levanta falsas espectativas para depois decepcionar. Na pré-temporada, o Rubens disse que este ano seria melhor. Ô... que grande melhora! Pego no pé sim, mas tenho razão em fazê-lo. Se a situação não é favorável, por que diz que é? E quando as dificuldades chegam, começa a reclamar desesperadamente como se fosse alguma surpresa as coisas chegarem ao ponto em que chegaram. Na Austrália, ficou na 1ª parte do treino, enquanto o Button foi para a 2ª. O grande problema é que o cara fala muito e não anda quase nada. Se ao menos mostrasse resultado, talvez a gente perdoasse suas declarações.

Como me disse o Ron Groo, daqui a pouco vai reclamar do alemão ter vencido o Big Brother.

Abraços

Anônimo disse...

Mas mencionar que a corrida dele na Austrália foi melhor que a do Button tu nem chegas perto hein? Acho que para argumentar criticamente é necessário reconhecer as competências antes de desandar falando mal dessa ou daquela figura

Felipe Maciel disse...

Bernardo,

Quer que eu fale sobre o GP da Austrália? Então lá vai:

O carro do Button enfrentou problemas durante a corrida e seu rendimento foi bem abaixo do carro do Rubens. O brasileiro ficou voltas e voltas atrás do companheiro até que o Jenson o deixou passar. Depois disso, o Barrichello passou a botar mais de 1s de vantagem por volta no inglês. Ora, se estava tão mais rápido assim, por que não arriscou uma ultrapassagem? Precisava esperar a equipe chegar a um consenso para ele passar?

Infelizmente, a corrida do Rubinho, embora tenha sido melhor que a do Button, não foi mérito dele.

Não quero que pense que eu não gosto do cara. Torço pra ele superar o inglês mas tá difícil. Gostava do Rubinho da Stewart. Aquele sim era o grande Barrichello que a gente queria.

Abs