quarta-feira, 4 de abril de 2007

O Zonta também

A Stock Car se prepara para receber mais um ilustre competidor brasileiro com passagem pela Fórmula 1. Estamos falando do paranaense Ricardo Zonta, atual piloto de testes da Renault.
Se dá pra conciliar? Ele responde: "Não há conflito algum de datas e esta é uma oportunidade bastante favorável para mim e interessante para a Renault, porque estarei na ativa".
No comunicado distribuído pela L&M Racing, equipe pela qual disputará o campeonato, o piloto afirmou: "Como mudou o regulamento para testes na F-1, com a redução para apenas um carro por sessão, terei menos dias no calendário para treinar com a equipe. E isso me deixa mais à vontade para competir".
Zonta teve uma passagem discreta pela Fórmula 1: começou na BAR, onde sofreu com o favorecimento do companheiro de equipe Jacques Villeneuve, testou para Jordan e Toyota antes de ser contratado pela Renault, graças à sua experiência e seu conhecimento sobre os pneus Bridgestone.
Agora eu lanço a pergunta: Será que Rubinho e Massa vão seguir esse caminho também?

Em busca de pistas, o blogueiro que vos fala resolveu pesquisar. No site oficial de Felipe Massa, descobri o achado reproduzido abaixo (com as devida correções ortográficas):

De: Morais Felipe

Pergunta: Olá, Felipe, me chamo Felipe também. Sou de Brasília e tenho 15 anos. Gostaria de saber se você já guiou algum carro de Stock Car e se você tem alguma pretenção de algum dia correr nessa categoria.

Resposta: Não, Felipe, nunca guiei um carro da Stock Car. Mas gosto bastante da categoria, acompanho tudo o que acontece nela pela Internet e tenho grandes amigos correndo na categoria, como o Popó Bueno. Quando dá, ainda vou ao autódromo ver tudo de perto. Tenho curiosidade em andar num Stock, sim. Quanto a correr nela, quem sabe não seja possível daqui a alguns (muitos, espero) anos, depois que eu deixar a Fórmula 1?

No site do Rubinho não tem esse negócio de fazer perguntas. Ou ninguém pensou nisso ou o webmaster se recusou a digitar as bobagens que o Barrichello acabaria dizendo. De fato, ele até já fez um teste na categoria mas não foi lá grande coisa.

Bem, para encerrar, boa sorte ao Zonta nessa nova empreitada. Se será sua última temporada na F-1, não se sabe, mas agora tem mesmo é que apostar suas fichas na maior categoria automobilística nacional. Que dê certo aqui tudo que deu errado lá. Amém.

2 comentários:

Anônimo disse...

É interessante notar como a Stock Car está sendo o ponto final da carreira de ex-pilotos de F-1, ao invés de ter, em sua maioria, seus próprios talentos.

abs

Anônimo disse...

Duas coisitias. No site do Barrichello tem espaço para perguntas sim, mas é necessário cadastrar o seu endereço de e-mail, mas ele responde (por sinal, o Rubens é o único piloto que eu saiba que realmente escreve as suas colunas no site, sem utiliza uma assessoria de imprensa). A outra questão é: Não aguento mais Stock Car... tinha que ter uma categoria de fórmula.. Andei pensando que seria legal alguma coisa em que "veteranos" como o Bernoldi e o Zonta pudessem prestigiar novos corredores de monoposto do Brasil. Seria bem mais produtivo do que a auto-bolha