sexta-feira, 27 de abril de 2007

Falando sobre a Ferrari

Já que nessa época não tem corrida, a gente tem que se contentar em acompanhar os comentários e as apostas de quem entende do assunto.
Marc Gene, piloto de testes da Ferrari comparou Raikkonen com Schumacher, apontando diferenças, apenas.
"Michael testaria feliz o dia todo. Ele utilizava componentes novos, sempre pensando em melhorar o rendimento do carro. Mas, nem todo mundo é assim. A Ferrari é aberta a todo tipo de personalidade".
Alguns engenheiros que trabalharam com Raikkonen já disseram que o finlandês não se envolve com a parte técnica dos carros.
Nelson Piquet foi outro que comentou sobre a equipe de Maranello, e afirmou sem medo: "Massa irá superar Raikkonen".
"Antes do começo do campeonato, eu não sabia qual seria a diferença de velocidade entre Massa e Raikkonen. Agora, não tenho dúvidas: apesar de estar atrás nos pontos, o Felipe Massa é o favorito por uma razão lógica. Simplesmente porque o Massa é sempre mais rápido na classificação do que o Raikkonen, e os GPs, hoje em dia, são vencidos na primeira curva. Os pneus são os mesmos, os carros dificilmente quebram e ultrapassar é muito difícil. Então, como o piloto constrói 90% da vitória? Largando na frente e fazendo a primeira curva em primeiro. Com o Massa sendo mais eficiente na classificação, eu não acho que o Raikkonen pode superá-lo. Se a Ferrari mantiver a vantagem técnica atual, obviamente a luta pelo título ficará entre Massa e Raikkonen. Os GPs e o campeonato deste ano serão ganhados no sábado e o Raikkonen, neste momento, mostrou ser incapaz de encontrar as velocidades na classificação que o Massa encontra".
Aproveitando o assunto, resolveu alfinetar o Rubinho pela milésima ducentésima quadragésima nona vez: "Massa precisa continuar com o seu trabalho como está fazendo até agora. Ele tem o talento e a força para acabar como um vencedor. Certamente, ele não é outro Barrichello. Estamos falando de pilotos, personalidades e caracteres totalmente diferentes". Esse é o grande Nelson Piquet que eu conheço!
E dá-lhe Massa! Poucos sabem superar as críticas tão bem quanto ele.

0 comentários: