sexta-feira, 20 de abril de 2007

Robinho não!

Foi o blogueiro Rodrigo Lara quem lançou a campanha "Robinho não!" e deu carta branca a todos que quiserem usar o logo em seus blogs. Pois aí está:
O movimento rapidamente ganhou forças e milhares de pessoas, em todo o Brasil, aderiram a ele, fazendo frente à Globo de forma tão ferrenha que a emissora se assustou com as proporções alcançadas pela campanha.
Os resultados são notáveis: Diante das críticas, o Galvão Bueno pediu afastamento temporário das transmissões da F-1. A Globo concedeu, pelo menos, um mês de afastamento ao narrador titular, colocando em seu lugar o Cléber Machado, que tomou todos os cuidados para não cometer o deslize de chamar Hamilton de Robinho, sendo bem sucedido em sua missão. Luciano Burti e Reginaldo Leme também foram avisados sobre a revolta popular e se comportaram de acordo com a vontade dos militantes da campanha durante o fim de semana em Sakhir.
Uma verdadeira invasão ao blog do Carlos Gil foi o início da manifestação dos telespectadores, que, em sua totalidade, se valeram de uma conduta pacífica para protestarem contra a falta de respeito com o piloto da McLaren. Graças à organização do movimento, que já possui adeptos em todo o território nacional, a Globo repensa, neste momento, se vai mudar definitivamente a forma de conduzir a transmissão.
Na verdade, sabe-se que a emissora ainda resiste às manisfestações, pois acredita que elas podem perder força após o longo intervalo entre o GP do Bahrein e o GP da Espanha, uma vez que, neste meio tempo, a campanha não irá atuar de forma tão intensa quanto ocorreu entre o GP da Malásia e o do Bahrein, que eram separados por uma semana, apenas. Ciente disso, o presidente do movimento, Rodrigo Lara, entrou em contato com as F1 girls para montar uma comissão, que terá a função de divulgar comunicados a todos os seguidores empenhados nesta causa para revelar as verdadeiras pretenções da Globo. É bom frisar que a atuação das meninas é feita de forma extremamente organizada, através dos departamentos especializados que cuidarão da parte de textos, layout, revisão e imagens. Portanto, todos poderão ter acesso a matérias especiais sobre a questão e manter-se atualizado de tudo que puder ocorrer até a próxima corrida.
O risco de o Galvão voltar a pronunciar o nome do Robinho existe mas, como se pode notar, todas as medidas já estão sendo tomadas para evitar que isso ocorra. Cabe a nós mantermos o foco nesta luta porque só assim nossa causa poderá obter êxito. Bater de frente com a Globo não é fácil, mas difícil mesmo é ter que aguentar o tal "Robinho da Fórmula 1". Isso é revoltante! Robinho não! Robinho não! Robinho não!

4 comentários:

Rodrigo disse...

Genial. Como presidente (cof cof) do movimento, sugiro pegarmos em armas e invadirmos a sede da "Vênus Platinada"! Já escuto a Marselhesa tocando! hahahaha

Assim, todos os blogueiros que manjam muito mais de F-1 seriam os responsáveis pelas transmissões, e as F-1 Girls poderiam fazer pit walks, entrevistando pilotos e até o titio Bernie!!!


ps: valeu pela referência!! E o movimento taí!!! Vamo q vamo!

Anônimo disse...

Tomara que isto tudo seja verdade.
Se não for pelo menos tentamos e demos boas risadas...
ah e diz pro Rodrigo que não pegaremos em armas...pegaremos em dvd´s e faremos o Galvão ouvir todas as besteiras que ele já disse.
E que não foi me dado o direito de voto para presidente. Então vou manifesta-lo aqui. FELIPE MACIEL PARA PRESIDENTE DA ABRABLOG.
associação bralsileira de blogueiros. E eu vou ser o motorista oficial da entidade.
Ron Groo
www.bliggroo.blig.ig.com.br
Ps demorou hoje hein...tava preocupado.

dea disse...

hahahahahhahahahahhahaha
gostei das entrevistas no pitwalk! =D

Rodrigo disse...

Armas não são apenas as de fogo!! hehehe

Quanto à campanha pra presidente, endosso!!