sábado, 7 de abril de 2007

Caros blogueiros...

Infelizmente, as "Histórias do Galvão" não resistiram por muito tempo. Como são poucas as histórias, eu já imaginava que acabaria acontecendo.
Para substituir o tópico, pensei em avaliar a narração do próprio. Falar bem, falar mal, falar sobre o que ele falou.
Para isso, preciso de um título. Como estou sentindo que a criatividade hoje não está lá essas coisas, vim pedir ajuda diretamente ao meu distinto público leitor.
É bom esclarecer que, particularmente, não sou um ante-Galvão. Por mais deslizes que ele cometa, não gostaria de ver nenhum outro em seu lugar na transmissão. Nos momentos mais emocionantes do esporte, não há quem narre melhor. Bem, é a minha opinião. Tirando o tal ufanismo, que muitas vezes conduz seus raciocínios equivocados, ele é muito bom no que faz.
Vamos aos títulos meia boca que eu pensei até então:
-"Bem, amigos!"
Pode funcionar mas não é muito original.
-"Simplesmente, Galvão"
Parece até que vou elogiá-lo até não poder mais. Mas não ficaria tão ruim, ficaria?
-"Galvão, muy bueno!"
Se eu fosse argentino (eu, hein!), talvez servisse.
-"Galvão na transmissão"
Rima pobre, ficou horrível essa, mas incluo na lista mesmo assim.
-"Vai que é tua, Galvão!"
Já tem o ufanismo do próprio. Mas... sei lá...
Votem rápido, pessoal, que a estréia do tópico é para amanhã. E é claro que aceito mais sugestões. Não deixem de dar um pitaco, um palpite, qualquer coisa...
Espero que gostem da novidade e espero que eu saiba fazer esse troço direito, senão a coisa não engrena. Participem!

6 comentários:

Anônimo disse...

Achei interessante a invenção do Galvão sobre o problema do câmbio do Massa na Austrália. Aquela história de que teria sido programado errado, com uma marcha a menos. Muito mal contada! Pq o MAssa ia se arrastar até os boxes se faltasse só a sétima e última marcha no carro? Se ele perdia meio segundo por volta, como conta o Galvão, seria performance mais do que suficiente para ficar entre os da Superpole e até tentar corrigir o problema, além de garantir um lugar mto mais competitivo no grid! Não basta ser ruim ,agora o Galvão tem que ser inventor.

Anônimo disse...

Vamos lá Felipe, vou dar algumas sujestões quase tão ruins quanto a narração do Galvão.
1º - Na curva com Galvão.
2º - Galvão para intimos.
3º - Galvão espetacular.
4º - Galvão da fiel. (horrivel)
5º - Fala que eu te escuto, já que não tem jeito.
Escolhe uma aí, ou nenhuma...e perdoe mas hoje eu tô com preguiÇa mesmo...
Ron Groo
www.bliggroo.blig.ig.com.br

Maximo disse...

Voto na sugestão do Groo...

Fala que eu te escuto (já que não tem jeito)

Anônimo disse...

"Bem, amigos" acho que não pode porque ele já tem um programa com esse nome. Eu não gostei de nenhum deles para ser sincera. Então, para simplificar pensei em "Coisas do Galvão". O q vc acha?

Pall Mall disse...

Gosta da sugestão da Gil, mas honestamente aqui do outro lado do Atlântico não há muito com que pensar. Qualquer gororoba vinda do Galvãpo serve!

Felipe Maciel disse...

Primeiramente, gostaria de agradecer a colaboração de todos vocês, em especial o Ron Groo e a Gil.

Gostei da sugestão "Fala que eu te escuto, já que não tem jeito". A idéia é quase perfeita. Seria ótima se não fosse um título tão longo. Não gosto de títulos grandes, mas obrigado pela participação. Acho que quanto menor o nome, melhor. Por alguma razão, o sucesso pode depender disso, por mais estranho que pareça.

Gil, quando li "Coisas do Galvão", não sei por que, pensei que um homem jamais pensaria num título desse. :) Nem sei se esse pensamento faz sentido mas independente disso sua idéia também é boa e eu a coloquei na lista de possibilidades. Porém, para fazer a escolha, acabei optando por um critério que vem de encontro à sua sugestão: um título que faça uma alusão a alguma atitude do Galvão. Acho que esse tipo de referência é sempre bem-vindo (como é o caso do post de cima, 'Chocolate da McLaren', que faz alusão à Páscoa).

Nenhuma das opções faz melhor essa referência ao Galvão como "Vai que é tua, Galvão!". Já carrega a idéia de exaltação, de gritaria, próprias do narrador. Se alguém vier com uma idéia melhor que faça algumtipo de referência, eu posso mudar mas à princípio fica assim. O meu e-mail vcs ja devem saber.

Agradeço a todos novamente. Isso foi praticamente um show de democracia, em que o título eleito não recebeu nenhum voto...